Programa Mulheres do Nosso Bairro, da ENGIE, premia empreendedoras de Manaus

Foram contempladas cinco iniciativas na cidade, cada uma recebe R$ 10 mil e capacitação

Por CAROLINE PINEZI
3 Min

Programa Mulheres do Nosso Bairro, da ENGIE, premia empreendedoras de Manaus
Divulgação / ENGIE Brasil

Empreendedoras de Manaus que foram contempladas na 6ª edição do programa Mulheres do Nosso Bairro, da ENGIE Brasil, participaram de um momento especial de premiação nesta sexta, dia 15, em um evento promovido em parceria com o Consulado da Mulher. Ao todo, foram cinco iniciativas contempladas na cidade. O encontro também contou com a presença de representantes da WEG, outra parceria da iniciativa.


 

Neste ano, no estado, foram premiadas Ana Joselyn Morales Moreno, Francisca Araújo da Silva, Monique Menezes Guimarães, Nereida Anselmo de Araújo e Vanda Queiroz de Lima, todas de Manaus.


 

“A ENGIE reforça seu compromisso em transformar realidades nas comunidades onde atua, compreendendo, apoiando e ampliando os negócios das mulheres empreendedoras no Brasil. É essencial dar visibilidade a regiões historicamente menos contempladas por investimentos, como o Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Acreditamos que evidenciar essas realidades é fundamental para direcionar ações mais eficazes e ampliar o apoio a negócios liderados por mulheres, conectando-os a recursos, conhecimento e redes de apoio capazes de impulsionar seu desenvolvimento”, afirma a diretora de Sustentabilidade da ENGIE Brasil, Thais Soares.


 

Em todo o país, ENGIE e as empresas apoiadoras que integram o programa Parcerias do Bem investiram mais de R$ 1,1 milhão em 115 projetos de 17 estados brasileiros. Como forma de reforçar o compromisso do programa com a equidade racial, no mínimo 50% de todos os projetos premiados foram destinados a mulheres negras. Cada projeto contemplado recebe R$ 10 mil em dinheiro para impulsionar o negócio, além de treinamentos na área de gestão empreendedora. A lista completa com as ganhadoras está disponível no site www.engie.com.br/mulheres-do-nosso-bairro.


 

“O programa tem crescido ano a ano, em uma verdadeira corrente do bem. Em média, com base nas edições anteriores, 40% dos projetos tornam-se a principal fonte de renda das vencedoras do edital. E 80% dos negócios apoiados tiveram aumento de renda após a participação no programa”, afirma a Gerente de Responsabilidade Social da ENGIE Brasil, Luciane Pedro.


 

Neste ano, o programa conta com o apoio das empresas Aliança Energia, CESTE, Consulado da Mulher, Goedert, Grupo Habitasul, Jirau, Koerich, Instituto Malwee, Nauterra, Oiapoque Energia, Porto Itapoá, Portobello, Portonave, Renault, TAG, Técnica Geração, Vibra, Voltalia e WEG. O envolvimento das demais empresas ocorre por meio do programa Parcerias do Bem, lançado pela ENGIE Brasil Energia em 2021 convidando clientes e parceiros de diferentes portes e setores a se engajarem em iniciativas de responsabilidade social. Saiba mais em: www.engie.com.br/parceriasdobem.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINE COSTA PINEZI
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.