Prefeitura de Barreirinha realiza programação especial em alusão ao Mês Internacional da Mulher
Divulgação
A Prefeitura de Barreirinha preparou uma programação especial ao longo do mês de março com diversas atividades voltadas às mulheres barreirinhenses. A iniciativa é coordenada pela primeira-dama Bárbada Lemos e tem como objetivo fortalecer vínculos, promover o cuidado, estimular a autonomia e valorizar o protagonismo feminino, levando ações tanto para a sede do município quanto para a zona rural.
A abertura das atividades aconteceu nesta semana no Centro Cultural Theodoro Dutra e reuniu centenas de mulheres em uma programação diversificada, com sorteios, palestras e dinâmicas de integração. Outro momento também foi o Dia D da campanha Março Lilás e Amarelo, ação voltada à prevenção do câncer do colo do útero e à conscientização sobre a endometriose, reforçando a importância do cuidado integral com a saúde da mulher.
Dentro do cronograma da programação está a oferta de diversos serviços de saúde na Policlínica da Mulher Melina Seixas, incluindo consultas ginecológicas, vacinação, realização de testes rápidos, abertura de processos para laqueadura e coleta de PCCU (exame preventivo).
As ações também estão sendo levadas para a zona rural por meio do programa Prefeitura Itinerante, com atendimentos nos distritos de Cametá do Ramos, Pedras e Terra Preta do Limão, ampliando o acesso das mulheres aos serviços de saúde e às políticas públicas do município.
A senhora Maria Amazonas, que participou de uma das programações, destacou a importância das iniciativas voltadas ao público feminino. “É muito gratificante uma programação como essa, porque beneficia muitas mulheres do nosso município. A gente se sente valorizada com os projetos que estão chegando em Barreirinha. Também é um momento de conscientização para todas as mulheres, mostrando que podemos participar mais, ocupar nossos espaços e buscar cada vez mais melhorias para nossa vida e para nossa família”, ressaltou.