10/03/2022 às 17h48min - Atualizada em 11/03/2022 às 00h01min

Brasileiros se rendem à paixão pelos snacks

Fáceis de carregar na bolsa para comer em qualquer hora ou lugar, o consumo deste tipo de alimento segue com perspectivas positivas de crescimento para os próximos anos

SALA DA NOTÍCIA Priscilla da Silva Lima
Divulgação
 

Brasileiros se rendem à paixão pelos snacks

Fáceis de carregar na bolsa para comer em qualquer hora ou lugar, o consumo deste tipo de alimento segue com perspectivas positivas de crescimento para os próximos anos

 

São Paulo, março de 2022 - As mudanças de hábitos e ritmo acelerado das pessoas refletem também na alimentação. Quando o assunto é fazer um lanchinho no intervalo das refeições, os snacks são a grande pedida para atender essa demanda por algo rápido, prático e que traz sabor ao paladar.

Consumidos também nos momentos de lazer, seja em reuniões com a família e amigos para assistir filmes, séries, jogos, ou até mesmo um bate-papos com os vizinhos na porta de casa, os snacks são ótimas opções para descontrair e alimentar. Há um aumento frequente deste tipo de alimento no verão, quando muitos estão de férias e carregam seus petiscos nos passeios para consumir em qualquer lugar. 

A aceitação do público para este mercado alimentício segue em expansão. A paixão do brasileiro por salgadinhos, pipocas, e outros lanches, movimentou as vendas de snacks no ano passado em cerca de R$ 80 bilhões no Brasil. E a previsão é de que este setor cresça 11% até 2026, segundo dados da consultoria Euromonitor.

“O crescimento do consumo reflete o poder dos snacks em estar em todas as jornadas, dando mais sabor aos momentos de entretenimento, como ver um filme comendo pipoca, ou mesmo para matar a fome entre as atividades do dia a dia. Essa praticidade dos petiscos, somada a seu grande valor nutritivo se encaixam no gosto dos consumidores”, destaca Priscila Pizano, diretora de marketing da General Mills, das marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs.

Seja na correria diária, no descanso do fim de semana, feriado ou férias, tem snacks para todos os momentos. Se liga nas dicas:

 

Hora de curtir o sofá: Em poucos minutos é possível saborear uma pipoca quentinha. Esse é um dos diferenciais da pipoca feita no micro-ondas, ideal para maratonar séries e curtir bons momentos sozinho ou com mais pessoas. “A Yoki é a número um em pipocas no Brasil, com 47,3% do mercado, e tem mais de 10 pipocas de micro-ondas diferentes para agradar qualquer paladar”, conta a diretora.
 

 

Lanche da tarde: Para quem não sabe, a casquinha branca dos ovinhos é feita com polvilho. Já o “recheio” de amendoim deixa o ovinho com um “croc” inconfundível. Os ovinhos de amendoim Yoki de 90g são ótimos para serem divididos em uma caminhada coletiva para o trabalho ou escola.

 

Happy Hour: O famoso amendoim japonês é, na verdade, uma criação nascida no México. É durante o preparo que faz o amendoim ganhar uma casquinha dura que leva o “japonês” no nome em homenagem ao seu criador, Yoshigei Nakatani, um imigrante asiático que residiu em terras mexicanas na década de 1940. Seu invento fez tanto sucesso no México que acabou ganhando o mundo tempos depois. Graças ao amendoim japonês, Nakatani deixou a pobreza e criou uma empresa dedicada à produção do petisco.
 

 

“Para quem consome muitos snacks Yoki, ainda pode concorrer prêmios na campanha Maratonista Oficial com 200 planos na plataforma de streamings preferida encontrando cards de R$100, R$200 e R$400 nas embalagens de pipoca, além de concorrer a um certificado em barras de ouro no valor de R$ 100 mil cadastrando o cupom fiscal das pipocas ou de amendoins e Yokitos no site da Yoki. O regulamento completo da promoção deve ser verificado no site. Boa sorte!”, completa Priscila.

 

Sobre Yoki

Presente na vida dos brasileiros há mais de 30 anos, Yoki possui um portfólio completo para diversas ocasiões de consumo e entretenimento – são mais de 20 categorias com mais de 300 produtos. Fundada nos anos 80 por Yoshizo Kitano, empresário e imigrante japonês, que tinha como objetivo trazer mais conveniência para a vida das pessoas, por meio de produtos fáceis, acessíveis e de qualidade, a marca existe para conectar os seus consumidores por meio da comida, celebrando os momentos leves e genuínos com aqueles que se ama. Dentre as inovações trazidas ao país, estão: a pipoca de micro-ondas e a criação da farofa pronta. A marca é líder de mercado de categorias criadas como pipoca de micro-ondas, farofa, grãos e farináceos.

 

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.


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