‘O meu acordo é com o povo do Amazonas’, diz Wilson Lima

Governador anunciou que não renunciará ao cargo, mantendo o mandato até o fim para garantir continuidade administrativa.

Por
1 Min

Secom

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), anunciou oficialmente que permanecerá no cargo até o dia 05 de janeiro de 2027. Com a decisão, ele descartou qualquer possibilidade de desincompatibilização para disputar vaga no Senado Federal nas eleições de 2026.

Logo após o anúncio, em entrevista coletiva à imprensa Amazonense, Wilson Lima explicou que a antecipação da decisão, que poderia ocorrer até o dia 04 de abril, deve-se à sua responsabilidade com o grupo político.

Segundo ele, prefeitos e deputados da base, que integram a estrutura da federação "União Progressista" (União Brasil e PP), precisavam de uma definição para organizar suas próprias chapas e alianças durante a janela partidária.