Prefeitura de Barreirinha beneficia população com oferta de consultas e exames cardiológicos

Por
2 Min

Prefeitura de Barreirinha beneficia população com oferta de consultas e exames cardiológicos
Foto Divulgação

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), ofertou nos dias 17 e 18 de novembro uma série de consultas e exames cardiológicos à população. Procedimentos como MAPA, Holter, eletrocardiograma, ecocardiografia e teste ergométrico integraram o mutirão de atendimentos especializados promovido pelo município.

As atividades ocorreram na UBS Conceição Trindade, que recebeu uma estrutura adaptada para atender à demanda e garantir conforto aos pacientes. Mais de 200 barreirinhenses foram beneficiados, reforçando o compromisso da gestão municipal em ampliar o acesso à saúde especializada e aproximar serviços essenciais de quem mais precisa.

A ação foi conduzida pelos cardiologistas Dr. Luiz Saraiva e Dr. Marcelo Souza, responsáveis pela realização dos exames, avaliação clínica dos pacientes e orientação sobre cuidados contínuos com a saúde cardiovascular.

A Prefeitura de Barreirinha segue empenhada em implementar ações que reduzam filas, facilitem o acesso a especialistas e assegurem um atendimento cada vez mais humanizado e resolutivo. “Nosso compromisso é garantir que a população tenha acesso a serviços especializados sem precisar sair do município. Estamos fortalecendo a rede de saúde com ações que ampliam a oferta de exames e consultas, reduzindo filas e proporcionando diagnósticos mais precisos. Esse é um trabalho contínuo, resultado da busca da gestão municipal por parcerias, sendo este mutirão fruto de emenda parlamentar do deputado Capitão Alberto Neto”, destacou o secretário municipal de Saúde, Péricles Tavares. 

Morador do distrito de São João do Massauari, o paciente Jorge Silva ressaltou o impacto positivo da iniciativa para quem vive mais distante da área urbana. “Essa ação é muito importante, porque nós que moramos no interior nem sempre temos condições de ir até a capital para fazer exames. Hoje pude fazer o meu e agradeço ao prefeito e ao deputado por trazerem esse atendimento pra gente. Que Deus abençoe todos eles”.

De acordo com o cronograma, os atendimentos especializados seguem até o fim de novembro, com Ginecologia nos dias 20 e 21, e Urologia nos dias 24, 25 e 26.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.