Ticket lança primeira função de Saldo Dinâmico de alimentação e refeição, em conformidade com o PAT

Nova funcionalidade do cartão Ticket é a primeira do mercado que permite a distribuição do saldo para as trilhas de Alimentação ou de Restaurante dentro do Programa Governamental

THAIS E SILVA
22/08/2025 11h10 - Atualizado há 9 horas
Ticket lança primeira função de Saldo Dinâmico de alimentação e refeição, em conformidade com o PAT
Divulgação

A Ticket, marca da Edenred Brasil, anuncia o lançamento do Saldo Dinâmico, uma nova funcionalidade dentro do novo cartão Ticket que permite a pessoa trabalhadora escolher como distribuir seu saldo de benefícios entre Alimentação e Restaurante através do aplicativo. Trata-se da primeira e única solução do mercado a oferecer essa função em total conformidade com as regras do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), reforçando o compromisso da marca com inovação, segurança jurídica e o bem-estar dos trabalhadores.

O Saldo Dinâmico permite que as empresas disponibilizem o valor total no cartão Ticket e o colaborador decida como distribuir uma quantia entre as trilhas de Alimentação e o Restaurante. Do montante concedido pela empresa, o colaborador poderá alocar o benefício conforme sua necessidade. A operação é simplificada, garantindo que o usuário possa realizar essa alteração diretamente pelo aplicativo. A funcionalidade oferece aos usuários uma janela de um mês para definir a porcentagem destinada a cada benefício. Essa escolha será registrada pelo RH e o valor ajustado será creditado no mês seguinte.

O grande diferencial da funcionalidade está em seu aspecto de aporte tecnológico que atua em conformidade regulatória. “Atualmente, as opções de distribuição de saldo entre alimentação e refeição disponíveis no mercado não garantem as regras do PAT. A nova funcionalidade chega para mudar esse cenário. Com o novo Ticket, é possível oferecer autonomia aos colaboradores e, ao mesmo tempo, garantir que os saldos de alimentação e refeição sejam utilizados para seus propósitos específicos, cumprindo as diretrizes do programa”, comenta o Diretor de Estratégia e Produtos da Ticket, Lucas Roque. 

O cartão Ticket é o primeiro do mercado de benefícios aderente ao PAT. A solução abrange sete categorias: Alimentação, Restaurante, Bem-estar, Educação, Home Office, Flex (Alimentação e Restaurante) e Multibenefícios. A solução simplifica e automatiza os processos de RH, reduzindo a sobrecarga de trabalho e a falta de dados, permitindo o gerenciamento de todos os benefícios em um único contrato e portal integrado. Para as pessoas colaboradoras, ela traz autonomia, sendo o único modelo reconhecido pelo PAT, com a possibilidade de escolher como utilizar a trilha.

A Ticket tem um histórico de inovações no setor, tendo lançado em 2024 o pagamento por aproximação via carteira do Google para clientes e o Ticket Presente Digital, a primeira solução digital de premiação corporativa baseada em pontos flexíveis. “Com o novo cartão Ticket, reforçamos o nosso compromisso de trazer inovação e liberdade para o mercado de benefícios, com toda a segurança regulatória e jurídica necessária. Nosso portfólio é completo e nossa intenção é atender às necessidades dos clientes, de ponta a ponta”, conclui o executivo.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAIS E SILVA
[email protected]


FONTE: www.ticket.com.br
Notícias Relacionadas »