O Colégio Visconde de Porto Seguro é mais uma instituição a dar um passo importante na promoção da diversidade e da inclusão profissional. A Escola participa, neste mês, do projeto “Oportunidades Especiais”, iniciativa que conecta pessoas com deficiência a grandes empresas para facilitar o ingresso delas no mercado de trabalho. As empresas participantes contratam profissionais com deficiência e investem em capacitação interna, reforçando o compromisso com a construção de ambientes de trabalho mais inclusivos.
Até 22 de março, no Shopping Ibirapuera, e em todo o mês de maio, no Mais Shopping, na capital paulista, o projeto oferece um espaço dedicado ao cadastramento de currículos de candidatos com deficiência (de qualquer tipo), com atendimento gratuito e acessível. O evento inclui ainda programas de capacitação para as empresas participantes, que aprendem a aproveitar o potencial de cada profissional da melhor forma possível.
Para Débora Kawakami, gerente de Recursos Humanos e Diversidade & Inclusão do Colégio Porto Seguro, a participação no evento é uma forma de reforçar o compromisso da Instituição com a inclusão e a equidade no ambiente escolar e profissional. “Participar do ‘Oportunidades Especiais’ é uma ação concreta para ampliar nossas iniciativas de diversidade e contribuir para a formação de uma sociedade mais inclusiva”, afirma.