Falta de Segurança: Ferroviários trabalham sem atenção das empresas e do governo

Por MARIANA TABATIANO
2 Min

Crédito - Divulgação

Segurança é um tema de muita preocupação para a população brasileira. As reclamações, histórias de terror e medo se repetem a cada roda de conversa. Com os ferroviários, infelizmente, não tem sido diferente.  Quem trabalha com trens de carga na Baixada Santista e em cidades do interior do Estado de São Paulo passa por situações tensas, que colocam a integridade física e até mesmo a vida em risco. Os assaltos se tornaram constantes e o uso de violência faz parte do modo de operação dos criminosos. As empresas conhecem o problema – até porque são comunicadas periodicamente. De nossa parte, exigimos providências e proteção aos funcionários, mas ao que parece a saúde/segurança dos ferroviários não faz parte da planilha de custos das ferrovias. A segurança na operação ferroviária está em risco. Nos resignamos à dura realidade de desprezo das autoridades e das empresas, mas continuamos cobrando a proteção à vida dos ferroviários. Se necessário, tomaremos medidas junto ao Ministério Público para garantir que a categoria tenha segurança durante o trabalho, o que deveria ser o mínimo para qualquer trabalhador.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a): FERNANDA DE SOUZA MARTINS
marianatabatiano@gmail.com