Carnaval 2025: cervejas lideram o ranking de marcas preferidas

Estudo da Wake Creators destaca ainda tendências de consumo e influência digital para a folia

ELLEN ALVES
13/02/2025 11h26 - Atualizado há 2 meses
Carnaval 2025: cervejas lideram o ranking de marcas preferidas
As marcas mais lembradas quando o assunto é bebida alcoólica.

São Paulo, fevereiro de 2024 – O Carnaval, um dos principais impulsionadores do consumo no Brasil, ganha destaque em nova pesquisa da Wake Creators, empresa líder em marketing de influência baseado em dados, que revela os comportamentos e preferências dos influenciadores para 2025.

O consumo voltado para o período é liderado por bebidas alcoólicas, que representam 59% das preferências. Entre as marcas, as mais lembradas são: Brahma com 28%, seguida por Skol e Beats, ambas com 9%, Cervejaria Ambev (5%) e Heineken (3%). Estes resultados evidenciam a força das cervejas como protagonistas durante as festividades.

Além das bebidas, roupas (48%), viagens (39%) e cuidados pessoais (24%) também se destacam como categorias relevantes entre os influenciadores, mostrando que o Carnaval é um momento estratégico para diferentes setores do mercado.

Marketing de influência
O Instagram se consolida como a principal plataforma para campanhas de Carnaval, com 87% dos influenciadores afirmando que gostariam de fechar publicidades na rede para trabalhar temas relacionados à festividade. Já o TikTok aparece como a segunda opção, escolhido por 11% dos entrevistados, enquanto outras redes, como YouTube, X e Kwai, são preferidas por apenas 2%.

"O Carnaval é uma das maiores vitrines para marcas no Brasil. Nosso objetivo é mostrar como o entendimento do que os influenciadores esperam e valorizam pode potencializar a conexão entre empresas e público. Identificar as categorias de consumo que estão em alta, as marcas mais lembradas e os comportamentos nas redes sociais fornece insights valiosos para que as marcas desenvolvam estratégias mais assertivas, capazes de realmente engajar nesse período", comenta Julia Affonseca, Diretora de Negócios e Operações Wake Creators.

*A pesquisa sobre reality shows da Wake Creators ouviu um total de 455 criadores de conteúdo cadastrados na plataforma da empresa durante o mês de outubro de 2024.  

 


Notícias Relacionadas »