Corinthians faz oferta e aguarda resposta do português Luís Castro

Técnico português Luís Castro também é um dos alvos do Botafogo

17/02/2022 16h15 - Atualizado em 17/02/2022 às 16h15

O Corinthians avançou nas conversas e fez uma oferta para contratar o português Luís Castro, que atualmente dirige o Al Duhail, do Qatar, com quem tem contrato apenas até 30 de junho de 2022. A resposta do treinador vai ser dada nas próximas horas.


Depois de analisar e conversar - algumas vezes por meio de intermediários - com outros portugueses, como Jorge Jesus, Vítor Pereira e Rui Vitória, o Timão passou a tratar Castro como uma das opções mais fortes e viáveis. Neste momento, em cima da mesa dos envolvidos na negociação está um vínculo válido por dois anos (até dezembro de 2023).


Alvo também de outro clube brasileiro, o Botafogo, o português sempre viu com bons olhos uma experiência na América do Sul, especialmente no Brasil. Acompanha com bastante atenção o futebol do outro lado do Oceano Atlântico.


Aos 60 anos, Castro teve como ponto máximo na carreira uma passagem de duas temporadas pelo Shakhtar Donetsk. Na Ucrânia, trabalhou com diversos jogadores brasileiros, entre eles os ex-corintianos Maycon e Dentinho, e conquistou uma liga nacional (2019/20). 

Em Portugal, Luís Castro passou por Penafiel, Chaves, Rio Ave, Vitória de Guimarães e Porto, onde, inicialmente, ocupou o cargo de coordenador das categorias de base (de 2006 a 2023). Tem muita experiência na formação de jovens jogadores, o que tem sido bastante elogiado nos bastidores do Parque São Jorge.






Notícias Relacionadas »