Inscrições abertas para curso básico de avaliação e monitoramento de projetos
Formação ocorre de forma virtual pela Escola Fundação Itaú; cadastro pode ser feito até o dia 31 de janeiro
Elaine Alves
15/01/2025 10h46 - Atualizado há 2 dias
Itaú Social/Divulgação
A Escola Fundação Itaú está com inscrições abertas para o curso “Conceitos Básicos, Fundamentos e Valores em Monitoramento e Avaliação de Programas e Projetos”. A formação será dividida em dois conteúdos, sendo um voltado para servidores públicos municipais e o outro para gestores e técnicos de OSCs (organizações da sociedade civil). Interessados devem se cadastrar no site até o dia 31 janeiro, e as aulas iniciarão em 10 de março.
As aulas terão tutoria e oferecerão materiais de leitura, vídeos e atividades tutoradas, o que permite aos participantes estudarem no seu próprio ritmo, desde que esteja dentro do prazo de conclusão. A formação foi elaborada em parceria entre a Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação e a Fundação Itaú.
A proposta é apresentar conceitos básicos, fundamentos e valores do campo do monitoramento e avaliação para fortalecer a eficiência, transparência e impacto positivo das ações desses profissionais, contribuindo para uma gestão pública e social mais qualificada e comprometida com resultados.
Para participar é necessário: - Ter graduação completa;
- Experiência mínima de dois anos na gestão pública ou terceiro setor;
- Apresentar algum vínculo efetivo com municípios de pequeno porte ou OSCs de pequeno porte
É fundamental que o candidato esteja atuando em municípios de pequeno porte, com até 20 mil habitantes, ou em caso de OSC de pequeno porte, com equipe de até 15 pessoas e com orçamento anual de até R$500 mil.
Será dada prioridade às pessoas que tenham alguma deficiência, que se autodeclare pretas, pardas ou indígenas e que sejam residentes das regiões Norte e Nordeste.
Curso Conceitos Básicos, Fundamentos e Valores em Monitoramento e Avaliação de Programas e Projetos
Prazo: até 31 de janeiro, podendo ser encerrado antes, caso o número de 300 inscrições seja atingido
Público-alvo: servidor público municipal ou gestor e técnico de OSCs que tenham graduação completa, com experiência mínima de dois anos na gestão pública ou terceiro setor
Inscrições: para servidores municipais e para gestores de OSC
Início das aulas: 10 de março
FONTE: Tamer Comunicação - Itaú Social