18/12/2024 às 17h45min - Atualizada em 19/12/2024 às 00h00min

Transforme impostos em impacto

Projeto da Associação Viva e Deixe Viver busca receber apoio via Lei Rouanet; captação de recursos está aberta até 31 de dezembro

Viva e Deixe Viver
Divulgação/ Viva e Deixe Viver

Há 27 anos, a Associação Viva e Deixe Viver escreve histórias de empatia, cultura e esperança para crianças e adolescentes em hospitais e escolas públicas de todo o Brasil. Por meio da contação de histórias e do trabalho voluntário, a organização já impactou quase 3 milhões de pessoas em 90 hospitais e instituições da Saúde, promovendo sorrisos e fortalecendo vínculos. Para seguir fortalecendo esse importante projeto, as empresas podem apoiar o plano bianual 2024-2025, aprovado pela Lei Rouanet.

Como funciona o apoio?

Graças à Lei Federal de Incentivo à Cultura, criada em 1991, empresas podem apoiar projetos culturais por meio de renúncia fiscal. Assim, os impostos ganham um destino mais humano e transformador e o orçamento do governo permanece intacto.

Por que apoiar a Viva? 

A contação de histórias é muito mais que entretenimento: é um ato que espalha alegria, acolhimento e esperança em momentos delicados, criando um impacto profundo e duradouro. Ao destinar até 4% do Imposto de Renda para o projeto, empresas transformam um recurso obrigatório em impacto real. A ação é mais do que um incentivo fiscal – é um investimento no futuro cultural e social do Brasil.

Apenas no ano passado, os voluntários da Viva doaram mais de 66.240 horas qualificadas, o equivalente a 9,6 horas por mês em média. A hora qualificada do voluntário da Viva é valorada, transformando cada real investido em um retorno de R$ 10,60 para a sociedade. 

Ainda dá tempo!

A captação está aberta até 31 de dezembro, mas quanto antes as empresas entrarem em cena, mais histórias de transformação poderão ser escritas.

As empresas interessadas devem entrar em contato por meio do e-mail: [email protected].

Sobre a Associação Viva e Deixe Viver: Fundada em 1997 pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) pioneira em diversas frentes e políticas públicas. Por meio da arte de contar histórias, forma cidadãos conscientes da importância do acolhimento e de elevar o bem-estar coletivo, a partir de valores humanos como empatia, ética e afeto.  A entidade também é referência em educação e cultura, por meio da promoção de atividades de ensino continuado. Nesse sentido, conta com o canal Viva e Eduque, espaço criado para a difusão cultural, educacional e gestão do bem-estar para toda a sociedade. Hoje, além dos 519 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 88 hospitais espalhados pelo Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Pfizer, Rede D’Or, Perfetti Van Melle, Volvo, Everymind, Webjump!, itbox.online, Cremer e Viveo.

 

Mais informações à imprensa:

LF & Cia Comunicação Integrada

Bárbara Moraes - [email protected]  - Telefone: (11) 98237-9797

Tatiane Oliveira - [email protected] - Telefone: (11) 99414-2603


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BARBARA VITORIA DE MORAES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.