De angústia a esperança: Vitu transforma a dor em arte em "Vai Passar"

O novo lançamento é uma parceria sensível com Cainã, marcada por vulnerabilidade e amizade

JULIA OURIQUE
13/12/2024 22h29 - Atualizado há 1 mês
De angústia a esperança: Vitu transforma a dor em arte em Vai Passar
Vitu - Crédito: Daniel Silva

Com versos que confortam e encorajam, Vitu lança "Vai Passar" ao lado de Cainã, da banda Cainã e a Vizinhança do Espelho. A faixa nasceu do desejo de compartilhar dores e transformá-las em esperança, embalando os ouvintes em um crescendo emocional. Ouça o single nas principais plataformas de streaming.

“Nessa caminhada artística, a gente acaba tendo alguns encontros. Com o Cainã foi um encontro de almas. Tocamos juntos no período antes da pandemia. Ali criamos uma amizade e uma intimidade a ponto de se permitir ser vulnerável e dividir as angústias da vida e do caminho na arte independente. Quando resolvi lançar ‘Vai Passar’ não tive dúvidas em convidar Cainã para dividir esse lançamento comigo”, explica Vitu.


“Vai passar” começou a ser construída no fim de 2023, quase um ano atrás. “O que mais me motivou a colocá-la no mundo foi, na verdade, outra canção minha: ‘Deixa Sossegar’. Isso porque eu vi quantas pessoas se sentiram acolhidas e foram ajudadas por ela”, ressalta o músico. 

 

Vitu salienta que, assim como ‘Deixa Sossegar’, ‘Vai Passar’ foi escrita em um momento difícil. Com ela, encontrou um escape para o aperto no peito que estava sentindo. Uma conversa com ele mesmo, onde buscava se convencer que tudo ficaria bem, que é possível respirar, se acalmar e esperar o tempo curar a aflição que sentia naquele momento.

 

“Entendi ali que dividir as angústias pode salvar. Essa foi minha maior inspiração para voltar a falar sobre o tema. Quando decidi que levaria a composição para o estúdio, fiz questão de envolver no projeto apenas pessoas que eu sabia que entendiam a força e a vulnerabilidade dessa música, como o produtor Daniel Silva, com quem tenho muita afinidade musical e divido referências. E durante esse processo de produção, veio a ideia de trazer Cainã para participar”, relembra Vitu.

 

Com o single “Vai Passar” o compositor fecha um ciclo de canções que entende que habitavam o mesmo imaginário. São músicas em que deixa claro onde finca suas raízes:

 

“Sou uma pessoa muito sensível ao mundo e às coisas. Tudo que veio até aqui, porém, é de extrema importância para mim. Conseguir imprimir meus sentimentos em forma de música é o que de mais precioso entendo que tive até aqui. Não poderia ser diferente o último capítulo deste livro”, conta.

 

O artista já planeja os próximos passos, mas com uma gratidão especial à recente canção. “Depois vem muita coisa diferente, vem novas roupagens e experimentações. Mas esse caminho até aqui merecia um último episódio bonito, vulnerável e carinhoso. ‘Vai Passar’ consegue resumir tudo que eu fui até aqui, tudo que aprendi e tudo que eu sonhei. É um até logo perfeito. Eu vou sempre ser eu, apesar de nunca mais ser igual depois dela”, finaliza Vitu.

 

Ficha técnica

 

O single “Vai Passar” é uma composição de Vitu (voz e guitarra), e conta com os músicos Cainã (voz e baixo), Thaysa Pizzolato (teclados) e Daniel Silva (violão). Daniel também assina a produção musical e a mixagem. Já a masterização é de Igor Comério. A capa é uma ilustração criada por Jéssica Lobo (jazzcolagem).

 

Acompanhe Vitu

 

Instagram: https://www.instagram.com/cantavitu/

Tiktok: https://www.tiktok.com/@cantavitu

YouTube: https://www.youtube.com/vitorlocatelli


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIA CAROLINA DO NASCIMENTO SANTOS
[email protected]


FONTE: OrBe Comunicação
Notícias Relacionadas »