De acordo com uma pesquisa feita pela Ticket, marca da Edenred Brasil de Benefícios e Engajamento, com quase duas mil pessoas, esperar a meia-noite para iniciar a ceia de Natal não faz parte da tradição de 32% dos respondentes. Além dessa fatia, que revelou que antecipa a ceia, 33% disseram que dão uma “petiscada” antes do tradicional horário, e apenas 33% esperam a meia-noite para fazer a refeição.
A Ticket também perguntou para os participantes se pretendem distribuir presentes neste Natal e 39% disseram que presentearão apenas familiares mais próximos, resultado acima do registrado em 2023, quando 31% deram a mesma resposta. Já a parcela que respondeu que dependerá do próprio orçamento caiu de 42% no ano passado para 38% este ano. Apenas 9% disseram que vão presentear todos os familiares (ante 10% em 2023) e 6% não pretendem dar presentes para ninguém (ante 7% em 2023).
Quando questionados sobre quando fazem a entrega dos presentes, 43% disseram que aguardam a meia-noite para distribui-los, enquanto 19% o fazem na véspera e 38% não seguem uma regra de horário.
Sobre o valor que pretendem investir em presentes de Natal, 19% mencionaram que devem desembolsar entre R$100 e R$200; enquanto 18% entre R$200 e R$300. Outros 17% devem gastar até R$100, e 14% citaram entre R$400 e R$500. Apenas 6% pretendem investir valores acima de R$ 1.000. “Esse cenário reforça a relevância dos benefícios concedidos nesta época do ano, como as soluções de premiação, a exemplo do Ticket Presente Perfeito. Além de apoiar as pessoas nas celebrações, a iniciativa pode resultar em maior satisfação e engajamento”, finaliza Natália.
Sobre a Ticket
A Ticket é uma plataforma completa de benefícios - incluindo flexíveis - para alimentação, transporte, premiações, bem-estar, educação, home office, antecipação salarial e cultura.
Protagonista na transformação digital de seu setor, atende empresas com diferentes realidades, tamanhos e perfis corporativos, conectando o mundo do trabalho a soluções que promovem qualidade de vida e eficiência em gestão de benefícios. São mais de 7 milhões de pessoas trabalhadoras beneficiadas,130 mil empresas-clientes e 720 mil estabelecimentos credenciados.
Com a inovação movendo suas pessoas e negócios, desenvolve soluções que apoiam e facilitam o dia a dia de seus públicos, para além dos benefícios convencionais, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks e GOintegro Edenred, que reúne soluções de engajamento para empresas e enriquece a cultura organizacional. Em 2024, a Ticket anunciou a aquisição da RB Serviços, que passa a ser uma unidade de transportes da marca, fortalecendo sua atuação em vale-transporte e seu amplo portfólio de benefícios.
A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços e meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para pessoas trabalhadoras, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 60 milhões de usuários, mais de 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 1 milhão de empresas clientes, em 45 países.
Saiba mais
Site: https://www.ticket.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/ticketservicos
YouTube: https://www.youtube.com/user/ticketservicos
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticketservicos
Instagram: https://www.instagram.com/ticket_servicos/
Twitter: https://twitter.com/ticket_servicos
TikTok: https://www.tiktok.com/@ticket_servicos
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAIS E SILVA
[email protected]