06/12/2024 às 09h26min - Atualizada em 07/12/2024 às 00h01min

GSK recebe comitiva belga em sede no Rio de Janeiro

No evento também estiveram presentes autoridades municipais, estaduais e federais

MATHEUS DUARTE
Reprodução

Dezembro de 2024 - A GSK Brasil recebeu na última sexta-feira (29/11) a visita oficial da Sua Alteza Real, a Princesa Astrid da Bélgica, representante de Sua Majestade o Rei, e de autoridades brasileiras e belgas em sua sede localizada em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. 

  

O evento celebrou os 40 anos de parceria da GSK e do governo brasileiro, em projetos de transferência de tecnologia que disponibilizaram mais de 10 vacinas desenvolvidas na Bélgica para a população brasileira por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), entre elas a vacina da gotinha (contra poliomielite), em 1985, ampliando o acesso à saúde. 

 

No evento, além da comitiva belga, estiveram presentes autoridades municipais, estaduais e federais, entre elas o Diretor do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, Eder Gatti Fernandes, e o diretor de Bio-Manguinhos/Fiocruz, Mauricio Zuma, que foram recebidos pelo presidente da GSK, Patrick Eckert, e por outros executivos da companhia. Durante a visita à GSK, Sua Alteza Real, a Princesa Astrid da Bélgica, visitou os laboratórios de Controle de Qualidade Químico e Microbiológico da GSK e participou do rito de inauguração de uma escultura em homenagem a essa longa e produtiva parceria Brasil-Bélgica. 

 

“Esse evento celebrou não apenas o legado da parceria entre o Brasil, a Bélgica e a GSK em prol da saúde com uma dezena de transferências de tecnologia, mas também o nosso compromisso de continuar trabalhando em conjunto para fortalecer a saúde pública no Brasil por meio da inovação”, disse Patrick Eckert, presidente da GSK Brasil, que complementou: “Ter a presença de Sua Alteza Real, a Princesa Astrid da Bélgica em nossa companhia demonstra o papel estratégico da GSK nessa colaboração e reafirma o nosso propósito de seguir trabalhando para levar mais saúde a mais pessoas”, finaliza. 

  

Líder no mercado brasileiro de vacinas, a GSK é responsável por sete de cada dez doses aplicadas no país –11 das 19 doenças contempladas no PNI são prevenidas com vacinas de origem GSK. Com uma posição estratégica no Brasil, a operação figura entre as 10 maiores da empresa globalmente, sendo o brincipal mercado entre os países emergentes. 

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS DUARTE DE SOUZA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.