31/10/2024 às 10h55min - Atualizada em 31/10/2024 às 10h55min

Outubro Rosa: Policlínica da FUnATI conclui campanha de cuidados à saúde da mulher idosa

Unidade realizou 694 atendimentos nas diversas especialidades oferecidas

FOTO: Divulgação/ FUnATI

 

Durante o mês de outubro, a Policlínica Gerontológica Darlinda Esteves Ribeiro, vinculada à Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), realizou uma série de atividades e ações de cuidado com a saúde feminina das pacientes. A unidade fica localizada na sede da fundação, no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.

A policlínica conta com serviços especializados nos cuidados com a saúde da mulher idosa, como preventivo ginecológico, espaço pele-terapia, psicologia e outros. Por meio do Programa Saúde da Mulher – Cuidar Não Tem Idade, também realiza atendimentos de fortalecimento do assoalho pélvico.

Neste mês, ao todo, a policlínica realizou 694 atendimentos entre consultas, avaliações e exames em todas as especialidades que a unidade oferece às mulheres idosas. Além disso, a unidade também contou com palestras e rodas de conversas alusivas ao tema da campanha, com a presença de profissionais de saúde para tirar as principais dúvidas dos pacientes.

O reitor da FUnATI, Dr. Euler Ribeiro, reforça que, apesar da campanha ser realizada no mês de outubro, os esforços para prestar assistência à mulher ocorrem durante o ano inteiro.

“Temos uma Policlínica que conta com atendimentos em diversas especialidades para as pessoas que tiveram o privilégio de envelhecer. Para manter a saúde em dia, é necessário realizar exames de rotina e consultas médicas. Além disso, excepcionalmente neste mês, oferecemos os mesmos serviços para colaboradoras da fundação”, disse o gestor.

Rodas de conversa e circuito

O projeto Saúde em Foco, realizado pela policlínica, trouxe diversas rodas de conversas com temas alusivos à campanha: “Nutrição e emoção”, com a nutricionista Maria Fernanda Cattani e o psicólogo Ivo Emílio; “Câncer de mama: a melhor opção é prevenir”, com Ivo Emílio; “Minha história: relato de experiência”, com a biológa Judith Duarte; “A importância do diagnóstico ao tratamento”, com estudantes de Farmácia da Fametro e “Conversando sobre a importância do autocuidado”, com a enfermeira Nailze Alencar e a assistente social Leidiana Sena.

No dia 15 de outubro, um circuito gerontológico foi realizado na sede da FUnATI, com atividades físicas para os alunos matriculados na fundação. A atividade em apoio ao Outubro Rosa contou com a presença de professores de diversas oficinas.

Para mais informações sobre o acesso à policlínica, basta entrar em contato com a recepção pelo número (92) 98276-8159 (WhatsApp) ou por meio das redes sociais: Instagram (@funatioficial) e Facebook (FUnATI Amazonas).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.