30/10/2024 às 09h59min - Atualizada em 31/10/2024 às 00h00min

Grupo Flow e Audible lançam conteúdo original sobre golpes e fraudes da internet

‘Manual Para Não Ser Feito de Otário’ já está disponível, com apresentação de Igor Coelho

OLIVER PRESS
Divulgação

Grupo Flow, ecossistema de mídia digital, e a Audible, criadora e distribuidora líder de entretenimento em áudio de alta qualidade, lançam o Audible Original ‘Manual Para Não Ser Feito de Otário’. Esta é uma produção do Grupo Flow que chegou gratuitamente ao serviço da Audible, com o principal objetivo de educar e informar os ouvintes sobre os diversos tipos de golpes que existem, oferecendo dicas práticas para evitar cair em fraudes.
 

A áudio série conta histórias reais, criando um conteúdo em áudio que combina aprendizado e uma narrativa envolvente. Em cada episódio, Igor Coelho, fundador do Grupo Flow e apresentador do Flow Podcast, conversa com vítimas e especialistas, enquanto elabora um guia prático com dicas essenciais para evitar cair em golpes como emprego falso, criptomoedas, aluguel de crianças, anúncios falsos, falsidade ideológica e o famoso "golpe do amor" (sequestro de homens). Três episódios são dedicados exclusivamente ao "Golpe do Tinder", também conhecido como estelionato sentimental.
 

De acordo com Sarah Buchwitz, CEO do Grupo Flow, a colaboração com a Audible é resultado da união de duas forças complementares. “De um lado, o Grupo Flow traz sua expertise em produção de conteúdo autêntico e envolvente, com uma audiência fiel e um formato de conversas já consolidado. Do outro, a Audible, sendo um serviço de destaque no segmento de audiolivros e áudio séries originais”, explica.
 

“Fico contente por fazer parte de um projeto como esse e oferecer às pessoas um produto de alta qualidade, visando o interesse por conteúdo investigativo e educativo. A impunidade tem feito estelionatários prosperarem no Brasil. Nesse sentido, a ideia é alertar a sociedade sobre os riscos e promover uma discussão sobre a necessidade de leis mais severas para coibir essa prática”, comenta Igor Coelho.
 

“A indústria do audiolivro e dos conteúdos em áudio está em pleno desenvolvimento no país e acredito que disponibilizar de forma gratuita conteúdos educativos como este que lançamos com o Grupo Flow seja benéfico para que mais pessoas tenham acesso ao formato e à experiência auditiva imersiva que a Audible oferece”, afirma Adriana Alcântara, diretora-geral da Audible no Brasil.

Sobre o Grupo Flow

O Grupo Flow é um ecossistema de mídia que conta com diversos negócios dedicados à creator economy, envolvendo tecnologia, conteúdo, mídia, produção e publicidade. O grupo conta um hub criativo de conteúdos originais, os Estúdios Flow, com mais de 30 criadores, promovendo diálogo, pluralidade e transparência como bases do negócio. Além dos Estúdios Flow, integram o Grupo Flow a Golden Pill, agência de mídia e conteúdo digital; e a WolfVision, software house dedicada a criar soluções criativas e acessíveis para criadores de conteúdo.
 

Sobre a Audible

A Audible, Inc., uma subsidiária da Amazon.com (NASDAQ: AMZN), é uma das principais criadoras e distribuidoras de entretenimento em áudio de alta qualidade, oferecendo ao público global uma nova maneira de enriquecer suas vidas por meio de um conteúdo extraordinário. O serviço Audible é oferecido no Brasil pela Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda., com um catálogo de mais de 710.000 audiolivros com títulos de autores renomados e principais editoras. Audible opera onze serviços localizados na Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
STEFANY IANCA OLIVEIRA DA SILVA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.