29/10/2024 às 09h57min - Atualizada em 30/10/2024 às 00h00min

ASSERJ dá CINCO dicas para o consumidor economizar nas compras do supermercado neste fim de ano

Apesar de os produtos que compõem a ceia natalina serem os mais procurados nos supermercados, outros itens devem apresentar alta no período, como: bebidas, hortifrúti e sobremesas

SAMANTHA DI KHALI
Divulgação
Com a proximidade das celebrações de fim de ano, duas das datas mais importantes para o setor varejista, o Natal e o Ano Novo, aquecem as vendas e mobilizam o setor para a forte demanda do período. As compras de supermercado têm um peso importante no orçamento de todas as famílias brasileiras, mas com estratégias inteligentes é possível economizar sem abrir mão da qualidade à mesa.
 
Para ajudar o consumidor a maximizar seu poder de compra e levar para casa produtos de qualidade sem comprometer o orçamento, confira cinco dicas da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ):
 
1. Marcas próprias: Uma prática que tem ganhado destaque é optar pelas marcas próprias dos supermercados. Muitas vezes subestimados, esses produtos podem oferecer uma alternativa mais acessível para economizar significativamente no valor final da compra.
 
2. Melhor “Dia da Semana”: Muitos supermercados oferecem promoções em dias específicos da semana. Vale conhecer os dias dos supermercados da sua região e até se deslocar para compras maiores em locais que oferecem boas oportunidades.
 
3. Evite compras por impulso: Uma das maneiras mais eficazes de economizar nas compras do supermercado é fazer a tradicional lista de compras e segui-la à risca. Isso ajuda a evitar compras por impulso, que contribuem muitas vezes para gastos desnecessários.
 
4. Aproveite as condições especiais dos aplicativos e encartes: Diversos supermercados dispõem de aplicativos, revistas, cartões próprios, clube de desconto e outros formatos de fidelizar o cliente, oferecendo vantagens e descontos especiais. Conheça as opções do supermercado da sua preferência, faça o cadastro e aproveite!
 
5. Evite desperdícios: Conhecer a sazonalidade dos produtos, pesquisar sobre as melhores formas de armazenamento e conferir prazos de validade são providências básicas para a melhor gestão da dispensa. Muitos produtos se perdem por vencimento e armazenamento inadequado, gerando impacto desnecessário no orçamento e desperdício de alimentos. Com planejamento e conscientização, é possível fazer escolhas econômicas que beneficiam tanto o bolso quanto a despensa.
 
Sobre a ASSERJ
Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Rio de Janeiro – ASSERJ, mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no País. Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a ASSERJ atendeu bem ao seu objetivo principal. Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a ASSERJ adquiriu know-how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros, marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor.
 
Mais informações: https://asserj.com.br/  
Instagram: @asserjsupermercados  
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/asserjsupermercados/  
 
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Samantha di Khali Comunica
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.