São Paulo, outubro de 2024 - Hoje, dia 25, é celebrado o Dia Mundial do Macarrão. Em comemoração a essa data, o iFood, empresa brasileira de tecnologia, realizou um levantamento que mostra como tem aumentado a quantidade de estabelecimentos que vendem massa no delivery: em um ano, o crescimento foi de 21%. A demanda por essa culinária virou oportunidade de negócio, sobretudo, para os pequenos e médios restaurantes. De janeiro a setembro deste ano, os estabelecimentos PMEs com foco em massas cresceram 63,61% no iFood. Esse dado destaca não apenas a popularidade dos pratos italianos no delivery , mas também a expansão e o sucesso das PMEs nesse segmento.
"A gente acompanha o crescimento de diversas culinárias no aplicativo não só para conseguir oferecer uma diversidade cada vez maior ao cliente, mas também por poder impulsionar negócios, de diversos tamanhos, que encontram no app um apoio importante para o aumento da renda. Hoje, mais de 70% dos restaurantes cadastrados no iFood são de pequeno e médio porte”, afirma Arnaldo Bertolaccini, COO (chefe de Operações) do iFood.
O estado que mais consome comida italiana no iFood é São Paulo, com mais de 6 milhões de pedidos por mês, seguido por Minas Gerais e Rio de Janeiro, ambos com mais de 2 milhões de pedidos. Além disso, ainda sobre os gostos dos brasileiros, o levantamento do iFood destaca que a culinária italiana é mais popular no delivery durante a semana, com um número maior de pedidos realizados no almoço, seguido pelo jantar.
Sobre o iFood
O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na América Latina, que aproxima clientes, restaurantes, supermercados e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, e com um impacto socioambiental positivo.
Por meio de tecnologia e inteligência artificial com padrão global, o iFood movimenta 100 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 300 mil entregadores conectados, 350 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias, e presente em cerca de 1.700 cidades brasileiras. O iFood vai além do delivery de comida e cresce também em negócios como de mercados, farmácia, pet, fintech e de benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros.
Para saber mais sobre o iFood, visite: www.institucional.ifood.com.br
Contatos:
[email protected] / [email protected]
ifoodnewsbrasil / iFood News
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JENNIFER PEREIRA DA SILVA
[email protected]