Mesmo que precisem pagar mais caro por isso, 75% dos consumidores dão preferência a empresas que ofereçam uma boa experiência, de acordo com uma pesquisa feita pela Opinion Box em parceria com a Octadesk. Os dados mostram que oferecer uma jornada sem atritos é cada vez mais importante no mercado — inclusive em segmentos fora do varejo e consumo, como é o caso da saúde.
Por isso, para monitorar a percepção dos pacientes ao longo do seu atendimento, a Nuria, healthtech com autoridade em interoperabilidade na saúde e pioneira no desenvolvimento de soluções digitais para engajamento do paciente, e a Track.co, empresa de tecnologia focada em Customer Experience Management (CXM), se uniram na gestão da experiência do cliente, através de uma parceria inédita.
Com essa integração, após consultas, exames e procedimentos realizados nos hospitais parceiros, o paciente recebe uma pesquisa de NPS, métrica utilizada para mensurar seu nível de satisfação com a instituição e serviços prestados, para que a Track.co possa entender e analisar o atendimento com informações concretas e observáveis.
“Para oferecermos uma boa experiência, é fundamental compreender as necessidades dos pacientes sempre mais e melhor. Através da parceria Nuria & Track.co, é possível entender como pensam e quais são as suas expectativas. Assim, as instituições podem oferecer um melhor serviço e atendimento focado no paciente”, afirma Fernando Penha, CRO da Nuria.
Essa parceria surgiu da necessidade de integrar a Track.co aos hospitais, e a Nuria veio para auxiliar na parte da interoperabilidade dessas informações. Ou seja: com a parceria, a healthtech é o player responsável por garantir que as clínicas, hospitais e consultórios tenham, em mãos, as métricas ideais para otimizar seus processos e oferecer uma experiência completa aos pacientes em todas as etapas, garantindo assim o engajamento e fidelização.
“Uma das bases de uma estratégia de PX focada no paciente é a integração dos sistemas da instituição. Por isso, a parceria entre a Track.co e a Nuria é fundamental, para que nossos clientes obtenham o máximo de precisão e efetividade a partir da análise de dados de CX coletados, expandindo para todos os times relacionados o compartilhamento das informações”, complementa Tomás Duarte, CEO da Track.co.
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NATALIA SANTOS PEIXOTO
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