02/07/2024 às 12h06min - Atualizada em 04/07/2024 às 00h00min

Quase metade dos brasileiros se preocupa com as informações nutricionais em embalagens de alimentos, aponta a Ticket

Pesquisa mostra que mulheres são mais preocupadas com a qualidade da comida industrializada

THAIS E SILVA
www.ticket.com.br
Divulgação

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Segurança de Alimentos, a Ticket, marca da Edenred Brasil de Benefícios e Engajamento, realizou um levantamento com cerca de 150 pessoas para entender a relevância das informações nutricionais que constam nas embalagens. A maior parte delas, 47%, responderam que se preocupam totalmente com o tema. Já 36% se atentam apenas aos indicativos de teor de gordura e açúcar. O grupo que não lê rótulos porque não tem tempo representa 10%, e apenas 7% disseram que buscam informações na internet.

A pesquisa também revelou que mulheres são mais interessadas em se informar sobre os valores nutricionais dos alimentos industrializados. Entre as pessoas que sempre verificam os dados, apenas 36% são homens. Já entre os que se preocupam com o percentual de gordura e açúcar houve um empate: 50% homens e 50% mulheres. Dos que procuram informações na internet, as respostas femininas foram 60%, e as masculinas, 40%. O recorte por gênero entre os que não se preocupam em se informar apontou que 73% são homens e 27% mulheres, o que reforça que as consumidoras estão mais atentas ao tema.

Sobre a Ticket


Pioneira na criação do vale-refeição e vale-alimentação no Brasil, a Ticket é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e de acordo com a legislação vigente. A marca possui benefícios tradicionais e flexíveis nos segmentos de alimentação, refeição, transporte, cultura, incentivos, recompensas, antecipação salarial, bem-estar, educação e home office, que atendem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas clientes e 720 mil comerciantes credenciados.

A Ticket foi a primeira a estar presente nos principais aplicativos de delivery de refeições e alimentos do Brasil e investe continuamente na criação de produtos e ferramentas para apoiar seus públicos, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks para quem usa seus benefícios.

A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 60 milhões de usuários, mais de 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 1 milhão de empresas clientes, em 45 países.

Saiba mais

Site: https://www.ticket.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/ticketservicos

YouTube: https://www.youtube.com/user/ticketservicos

LinkedIn:  https://www.linkedin.com/company/ticketservicos

Instagram: https://www.instagram.com/ticket_servicos/

Twitter: https://twitter.com/ticket_servicos

TikTok: https://www.tiktok.com/@ticket_servicos

 


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAIS E SILVA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.