25/06/2024 às 11h44min - Atualizada em 28/06/2024 às 00h00min

Da vítima ao buscador: Como transformar os seus maiores traumas na sua maior fortaleza

Especialista em autoconhecimento, Renata Fornari, explica como podemos olhar a dor como professora

MáRCIA STIVAL ASSESSORIA
Reprodução da internet

Traumas psicológicos são respostas emocionais para eventos estressantes que as pessoas não conseguem administrar. O desgaste emocional e psicológico são grandes e uma pessoa pode desenvolver um trauma em resposta a qualquer situação considerada física ou emocionalmente ameaçadora, que podem ser desde um assalto até o sofrimento de bullying na escola. 

Os traumas diminuem consideravelmente a qualidade de vida das pessoas traumatizadas e podem levar ao surgimento de estresse pós-traumático, ansiedade e depressão. No entanto, é possível superá-los e iniciar um processo de cura emocional.

Segundo a especialista em autoconhecimento e única formadora do método Louise Hay no Brasil, Renata Fornari, nós temos duas escolhas: “Todo mundo já passou por um desafio negativo estressante em maior ou menor grau, e é claro que em algum momento se sentiu vítima da situação. Mas nós temos duas opções: podemos ficar eternamente na lamentação ou podemos olhar para a dor para se libertar dela. Olhar para a dor como uma professora, não como castigo, é uma escolha que nós fazemos e que pode mudar uma existência inteira”, afirma.

Renata reforça a importância dessa escolha: “Os desafios, como professores, vieram nos ensinar aquilo que a gente precisa aprender nesse determinado momento. Se você olhar como castigo, você se coloca na posição de vítima e é como se você mantivesse as consequências negativas desses traumas ao invés de superá-los”.

Para isso, a especialista afirma que é necessário passar por um processo: “Esse processo é sair da vítima e entrar no que eu chamo de buscador, que é olhar para a dor para se libertar dela, é um processo em que você precisa passar com técnicas, com metodologia,

ferramentas apropriadas, acompanhamento, em que você vai precisar trabalhar com as emoções negativas que você sentiu no momento do acontecimento para liberá-las. Assim, você fica aberto para viver o perdão, se liberta do seu passado e começa a enxergar as experiências negativas como professoras”, esclarece. 

Fornari reforça que o autoamor tem um papel muito importante também nessa decisão, se amar e se tratar com gentileza máxima em um momento de tanta dificuldade é uma das melhores atitudes para tomar nesse momento. Dessa maneira, a pessoa consegue sair dessa vibração ruim e negativa, voltando a confiar na existência e que tudo sempre acontece por um bem maior.

Renata Fornari é a única formadora do método Heal Your Life®️ no Brasil - e a que mais forma profissionais por ano no mundo. A metodologia oficial da maior precursora do autodesenvolvimento no mundo, a escritora best-seller Louise Hay, está presente em 73 países. Seu objetivo é ensinar as poderosas técnicas de transformação interna de Louise Hay que mudaram sua vida, ajudando pessoas a se libertarem de condicionamentos do passado. Recentemente, Renata realizou o evento histórico “Você Pode Curar Sua Vida”, com a presença inédita no Brasil de Patricia Crane e Rick Nichols, representantes mundiais da metodologia, que reuniu mais de 600 pessoas em São Paulo/SP.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCIA ROSANE STIVAL
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.