20/03/2024 às 13h08min - Atualizada em 20/03/2024 às 13h08min

Idam sedia palestra sobre eventos extremos hidroclimáticos

Ministrada pelo pesquisador e professor Francis Wagner, da UEA, a palestra será aberta a servidores do Idam e demais órgãos do sistema Sepror

Foto: Arquivo/Idam

 

Na sexta-feira (22/03), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizará a palestra “Eventos Extremos Hidroclimáticos na Amazônia: o Cenário para 2024”. Ministrada pelo pesquisador da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Francis Wagner Silva Correia, a capacitação tem como público-alvo os técnicos do instituto e de todo o Sistema Sepror.

De acordo com o chefe do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Florestal (Datef) do Idam, Luiz Rocha, a palestra é fundamental para o conhecimento dos técnicos sobre o assunto.

“O professor Francis Wagner trabalha com simulações de estiagens e possíveis grandes cheias, o que, para nós do Idam e de todo o sistema Sepror, é muito importante, visto que precisamos estar atentos aos efeitos das mudanças climáticas nas atividades do setor primário e diretamente aos produtores rurais”, disse Rocha.

O evento será realizado às 9h, na sexta-feira (22/03), no auditório do Idam.

Histórico de cooperação

“Eventos Extremos Hidroclimáticos na Amazônia: o Cenário para 2024” é a segunda palestra ministrada no Idam pelo pesquisador Francis Wagner, que também é professor e orientador no Programa de Pós-graduação em Clima e Ambiente (UEA e Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia – Inpa).

A primeira palestra realizada aconteceu no dia 1º de dezembro de 2023, e abordou a seca do ano, destacando as causas e efeitos da estiagem na região, além de ações voltadas à prevenção e mitigação dos eventos climáticos extremos na Amazônia.

Serviço

Palestra “Eventos Extremos Hidroclimáticos na Amazônia: o Cenário para 2024”

Público-alvo: Técnicos do Idam e Sistema Sepror

Onde: Auditório do Idam – Ulbra, Bloco G – Rua Carlos Drumond de Andrade, 1460 – Japiim

Quando: 22 de março

Horário: 9h

Entrada: Gratuita


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.