O sargento da Polícia Militar do Amazonas, Raimundo Jovane Matos, de 49 anos, foi preso suspeito de matar a tiros a esposa, Izandra Batista Bentes, de 40 anos, e a filha dele, Ize Camille, de 19 anos, na madruga desta terça-feira (19), no município de Parintins (a 369 quilômetros a leste de Manaus). Elas foram atingidas na cabeça.
A polícia disse que ele também tentou matar o filho de 17 anos, Jovane Igor Batista Bentes.
De acordo com o Comando da Polícia Militar, o duplo homicídio ocorreu na casa da família, no bairro Itauna 1. Testemunhas ouvidas pelos policiais que atenderam a ocorrência disseram que Raimundo Jovane tentou se matar.
Ainda conforme a corporação, ele foi preso em flagrante pela equipe do 11° Batalhão da Polícia Militar (BPM) e foi encaminhado à delegacia do município. A Polícia Civil do Amazonas vai investigar o caso.
“A PMAM ressalta que não compactua com quaisquer condutas criminosas cometidas por seus agentes e informa que, além do processo na polícia judiciária pelos crimes cometidos, será instaurado um procedimento administrativo pela instituição para apurar a conduta do agente”, diz a Polícia Militar em nota.