21/09/2023 às 17h28min - Atualizada em 21/09/2023 às 17h28min

Omar e Amom lideram entre os parlamentares do AM o Prêmio Congresso em Foco

Prêmio Congresso em Foco premia os parlamentares mais bem avaliados em cada uma das regiões do país

Congresso em Foco
Apenas dois parlamentares do Amazonas aparecem entre os cinco mais bem avaliados em cada uma das regiões do país no Prêmio Congresso em Foco, que terá o resultado divulgado na noite desta quinta-feira (21), durante cerimônia na capital federal.

Pela primeira vez, os representantes mais bem avaliados pelo público, em cada uma das cinco regiões do país, serão premiados. Na Região Norte, o deputado federal Amom foi o mais bem avaliado do Amazonas, único que aparece entre os cinco primeiros. Aos 21 anos, foi o mais votado no Amazonas para Câmara dos Deputados em 2022, quando obteve 288 mil votos.

(Fonte: Congresso em Foco)

Entre os cinco senadores da Região Norte, Omar Aziz (PSD) aparece na terceira posição com 3.929 mil votos. Opositor ao governo de Jair Bolsonaro (PL), Omar ganhou notoriedade ao presidir a CPI da Pandemia.

Nas eleições de 2022, o senador foi reeleito ao derrotar o ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes (ex-PL), aliado do então presidente que perdeu a reeleição para Lula.

(Fonte: Congresso em Foco)

Sem aparecer entre os trinta senadores mais bem avaliados, o emedebista Eduardo Braga divulgou, em suas redes sociais, o evento que acontece hoje. “Serão premiados os cinco mais bem avaliados em cada uma das regiões do país”, publicou o senador.


 

Na parcial divulgada pelos organizadores, o senador pelo Amazonas aparece no 40ª posição, com 600 votos

(Fonte: Congresso em Foco)

Por último entre os senadores do Amazonas, Plínio Valério (PSDB) aparece na 53ª colocação com apenas 304 votos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.