20/07/2023 às 11h38min - Atualizada em 22/07/2023 às 00h02min

Lava rápido revoluciona o mercado de lavagens automotivas com alta tecnologia e conveniência

Empresa paranaense de lava car que utiliza tecnologia proprietária de ponta aliada a tecnologia europeia que atendem perfeitamente os desejos brasileiros quando se trata de um dos seus maiores pertences, o automóvel

COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA
Cláudio Ribeiro Jr. / Comunicação Estratégica
Divulgação
Durante muitos anos as lavagens automotivas ficaram à margem da alta
tecnologia. Com as escaladas e avanços constantes da automação,
inteligência artificial (A.I.), internet das coisas (IoT) e
informática alguns sistemas passaram a ficar mais eficientes,
econômicos e se moldar ao comportamento do usuário final. Essa é a
grande sacada da WOW, empresa paranaense de lava car que utiliza
tecnologia proprietária de ponta aliada a tecnologia europeia que
atendem perfeitamente os desejos brasileiros quando se trata de um dos
seus maiores pertences, o automóvel.

Ao assumir a gestão do posto de gasolina da família em Curitiba, o CEO
da WOW, Felipe Boell ficou frustrado com as limitações do modelo de
negócio existente. O empreendedor notou que todo o mercado de postos
até ofertavam serviços como lavagens eram alugados ou terceirizados e
mal utilizados.

Com o seu amplo conhecimento do negócio e sua enorme capacidade de
inovação, Felipe iniciou estudos para aprimorar os serviços e criar
um propósito real, oferecendo mais comodidade e economia de tempo para
as pessoas. Foi dentro desse contexto que surgiu o conceito da WOW Carro
Limpo em 3 Minutos, um lava-rápido ágil e econômico para os
consumidores.

A ideia nasceu durante uma viagem do empreendedor à Europa, onde Felipe
conheceu a máquina italiana de car wash com alta pressão, que usava
até 100 litros de água, cinco vezes menos que o convencional para a
limpeza completa e ágil dos veículos. Para modelar a sua empresa o
empresário estudou cada concorrente buscando entender quais eram as
oportunidades e os desafios do mercado.

Embora tenha sido fundada em janeiro 2019, a empresa experimentou um
crescimento acelerado durante o ano de 2020. Felipe acredita que devido
à pandemia, houve um aumento na busca por higienização e segurança.
"O fato de que lavamos o carro sem contato humano, sem o motorista
precisar sair do veículo, fez toda a diferença. Aliado à inovação e
ao desenvolvimento de um sistema de lava car 4.0, que chamamos de Smart
Wash que combina as melhores Tecnologias do mundo com a criatividade
brasileira, na Wow, trazemos uma tecnologia proprietária de coleta de
dados de motoristas inteligência artificial, máquinas com capacidade
de lavar até mil carros em um dia e uma estratégia única de
recorrência e fidelização, aumentando em até 12 vezes a frequência
de lavagens dos clientes", afirma Boell.

Atualmente a rede possui 5 unidades em funcionamento e outras 13 em
implementação, pleiteando inaugurar mais 300 lojas nos próximos cinco
anos. A alta demanda se deve à tecnologia, ao faturamento e ao atrativo
de lavagens tecnológicas agregadas aos postos de combustíveis, super e
hipermercados, atacarejos e shoppings centers.

Em 2018 o mercado Global de lavagens automatizadas movimentou cerca de
33 Bilhões de Dólares, uma cifra maior que as receitas de streaming,
como a Netflix, ou ainda do faturamento dos motoristas de aplicativo
como o Uber.

"No Brasil, as lavagens automatizadas ainda são um segmento pequeno e
informal, que não respeita a legislação ambiental. Além disso, não
há uma marca forte que seja lembrada pelos brasileiros. As lavagens, em
geral, são extremamente demoradas e inconvenientes, sendo a maioria
realizada de forma manual, o que exige que o cliente deixe o veículo, a
chave e os pertences no carro. Identificamos uma grande demanda
reprimida, pois os motoristas não tinham uma solução que permitisse
lavar com frequência", avalia Boell.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.