Amazonenses são aprovadas na primeira turma feminina de fuzileiros navais

Ao todo são 1.080 vagas, mas apenas 96 delas são destinadas às mulheres.

AMAZONAS
14/07/2023 22h49 - Atualizado em 15/07/2023 às 00h02

Ao todo são 1.080 vagas, mas apenas 96 delas são destinadas às mulheres. Amazonenses são aprovadas na primeira turma feminina de fuzileiros navais
Reprodução
Quatro amazonenses foram aprovadas na primeira turma feminina de fuzileiros navais da Marinha do Brasil. Ao todo são 1.080 vagas, mas apenas 96 delas são destinadas às mulheres.
"A preparação foi feita desde o início do ano. A aprovação delas, tem um grande valor significativo. Essa é a primeira turma destinada à mulher e nós teremos quatro amazonenses lá. É uma grande conquista para o estado, sinônimo de orgulho", afirmou a coordenadora do curso preparatório Hilnar Guimarães.
Fernanda Garcia Maciel, de 19 anos, Ewely Eduarda da Costa Lopes, Jade Ribeiro Braga e Glenda Cavalcante de Oliveira, as três com 18 anos, agora vão para a próxima etapa, que será feita apenas em 2024.
"O preparo foi bem pesado, eu passo praticamente o dia estudando. Temos uma frase que aprendemos aqui: 'treinamento difícil, combate fácil'. Estou muito feliz com a aprovação e darei o meu máximo", declarou Fernanda Garcia ao g1.
Fernanda de Garcia, de 19 anos foi uma das aprovadas no concurso
Reprodução
"Minha expectativa para as próximas etapas, é obter um resultado positivo. Agora teremos que fazer o teste de saúde e o físico militar. Estou ansiosa", afirmou Glenda Cavalcante.
Glenda Cavalcante de Oliveira, de 19 anos foi uma das aprovadas
Reprodução
"Foi muito gratificante participar e ser aprovada em um concurso tão disputado. Quando soube do resultado, fiquei sem reação, foi uma sensação indescritível", disse Ewely Eduarda da Costa Lopes.
Ewely Eduarda da Costa Lopes, de 18 anos foi uma das aprovadas
Reprodução
Concurso
O concurso para o Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil está em andamento desde maio deste ano com a etapa do exame de escolaridade já realizada.
O único batalhão para a primeira turma feminina de fuzileiros navais é no estado do Rio de Janeiro.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/07/14/amazonenses-sao-aprovadas-na-primeira-turma-feminina-de-fuzileiros-navais.ghtml
FONTE: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/07/14/amazonenses-sao-aprovadas-na-primeira-turma-feminina-de-fuzileiros-navais.ghtml
Notícias Relacionadas »