12/07/2023 às 14h16min - Atualizada em 13/07/2023 às 00h01min

Estados Unidos é um sonho para muitos. Mas como lidar com a saudade?

Patricia Lopes
Quantas vezes você já viajou para um país diferente? Já ficou muito tempo longe de casa? Você se imagina vivendo em outro lugar sem sua família? O jornalista George Robert’s conta como é essa vivência com a saudade.
Muitos são os que decidem imigrar para outros países e quando conversamos com essas pessoas, a palavra “SAUDADE” é a primeira que surge. Muitos brasileiros deixam o Brasil por causa de uma série de fatores, seja “econômico”, “educativo”, “falta de oportunidade” e outros... Nesta semana conversando com várias pessoas, decidi fazer uma pesquisa e a palavra “SAUDADE” apareceu... Na verdade, é uma mistura de sentimentos e por mais que a decisão seja morar nos Estados Unidos, sempre vai despertar a vontade de estar mais perto da família.
Em minha pesquisa notei o seguinte: “São poucas as pessoas que estão realmente satisfeitas com suas vidas, independente dos problemas diários”. A maior satisfação em viver em um país como os Estados Unidos é a oportunidade de recomeçar uma “vida NOVA” e quando falamos disso, não quero dizer que devemos “esquecer de onde viemos”, mas sim enxergar um futuro promissor e cheio de novidades.
Acredito que todo ser humano deve ter uma primeira, segundas, terceiras chances na vida. Ao analisar a vida como imigrante, me coloco no papel de compreender ou até mesmo confessar que entendo as razões de cada pessoa. Sabe por quê? Cada um tem uma história e essas são contadas por grandes escritores “NÓS”. Cada dia eu vejo como um novo capítulo desse livro que se chama “VIDA”.
Como entender mais sobre a história do outro se às vezes não compreendemos a nossa jornada seja no Brasil ou nos Estados Unidos?
A única forma que eu encontro para levar ao conhecimento dos nossos leitores sobre o que passamos vivendo em outro país é “Entrevistando” pessoas e disponibilizando em mídias sociais e digitais o trabalho que AMO. Cada pessoa tem seus limites e alcança o sucesso a partir do momento que se identificam com o que fazem.
Confira o canal “George Robert’s Talks” no Youtube e conheça histórias inspiradoras. Acesse o Instagram @georgerobertstalksoficial .
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.