11/07/2023 às 10h49min - Atualizada em 12/07/2023 às 04h03min

Estados Unidos e o mundo dos seguros. Existem vários tipos de seguros e todos são de extrema importância principalmente para quem vai montar uma empresa.

Montar uma empresa nos Estados Unidos como imigrante requer uma compreensão sólida dos requisitos legais e das etapas necessárias.

Samantha di Khali Comunica
Divulgação
Montar uma empresa nos Estados Unidos como imigrante requer uma compreensão sólida dos requisitos legais e das etapas necessárias. É preciso entender desde a burocracia até conhecer e cativar o público-alvo. É um trabalho árduo que envolve planejamento financeiro, contratação de funcionários, questões fiscais, licenças e permissões, consultoria jurídica etc. Com isso , podemos então chegar à conclusão que a segurança e a estabilidade do negócio é muito importante.
O seguro desempenha um papel fundamental para proteger as empresas nos Estados Unidos para não colocar em risco todo o sangue, suor e lágrimas investidos. Um processo judicial ou evento catastrófico pode ser suficiente para exterminar uma empresa antes mesmo de ela ter a chance de decolar.
Com isso em mente, é essencial incluir um seguro em seu plano de negócios. Existem vários tipos de seguros e suas finalidades como por exemplo o de Responsabilidade Civil que é essencial para proteger as empresas contra possíveis ações judiciais decorrentes de danos físicos ou materiais causados a terceiros. Já o seguro de danos à propriedade cobre danos ou perdas relacionadas aos ativos físicos da empresa, como prédios, equipamentos, estoque e mobiliário. Isso inclui incêndios, roubos, vandalismo e desastres naturais, garantindo que a empresa possa se recuperar financeiramente em caso de incidentes. Esse seguro foi criado para situações causadas por desastres ou eventos catastróficos e que as operações da empresa serão interrompidas por força maior. Outro seguro importante é o de acidente de trabalho, inclusive obrigatório em muitos estados dos EUA e cobre as despesas médicas e salários perdidos dos funcionários que se machucam ou adoecem durante o trabalho.
Reiner Pessoa, da Univista Insurance North Miami, com vasta experiência no mercado de seguros empresariais, adverte que seja qual for o ramo de negócios, é preciso proteger a empresa desde o começo da sua criação, pois por falta de informação muitos se arrependem quando de fato acontece o inesperado e empresas que “mal começaram” interrompem o crescimento e perdem a chance de decolar por falta de seguro, tendo que arcar com prejuízos catastróficos.
A escolha dos tipos de seguros adequados dependerá do setor, tamanho e natureza das operações comerciais de cada empresa. É sempre recomendado consultar um corretor de seguros especializado para obter a orientação adequada e personalizada às necessidades da empresa.
*Reiner Pessoa - Univista Insurance North Miami
Whatsapp (305) 450-3111
Acompanhe a rede social: https://instagram.com/univistainsurancenorth?igshid=OGQ2MjdiOTE=
Email: [email protected]
*Reiner Pessoa possui 10 anos de experiência no mercado de seguros nos Estados Unidos, onde já reside há mais de 38 anos, já morou em cinco Estados diferentes, mas na maioria do tempo na Flórida. Atualmente possui uma agência licenciada para todos os tipos de seguros no Estado da Flórida e Seguro Saúde nos Estados do Texas, Carolina do Norte, Geórgia e Arizona. Trabalha também como voluntário para traduções em entrevistas de imigração e é Notário (responsável pela elaboração de documentos públicos; tabelião) usa de sua licença para fazer casamentos voluntariamente.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.