A preocupação com a saúde respiratória tem impulsionado a busca por alternativas na indústria têxtil. De acordo com a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai), cerca de 30% dos brasileiros sofre com algum problema.
Quando falamos em sono, sabemos que diferentes materiais utilizados nos acessórios do quarto, como o colchão, roupa de cama e travesseiros podem despertar alergias e serem grandes vilões para nossa saúde. Nesse contexto, a marca Theva inovou o mercado com os travesseiros Bestpluma, produzido em material sintético com toque de plumas obtidas das garrafas PET, oferecendo benefícios significativos para a saúde e de quebra para o meio ambiente.
A exposição às partículas orgânicas presentes no mofo, nos excrementos das aves e nas penas de aves utilizadas nos acessórios para sono, pode provocar alergias e em alguns indivíduos suscetíveis e desenvolvimento de uma resposta imune exagerada a um antígeno inalado, uma doença conhecida como Pneumonite de Hipersensibilidade (PH), que afeta as vias aéreas e o pulmão. Segundo a revista Revisão Respiratória Europeia (2021) e Associação Britânica de Medicina - BMJ, a exposição contínua a essas partículas pode levar à fibrose pulmonar irreversível, e o tratamento envolve em primeiro lugar evitar o agente causador, afastando a exposição à poeira orgânica. Assim, ao escolher travesseiros produzidos com plumas sintéticas, evitamos a exposição a essas partículas e proporcionamos conforto para noites de sono bem dormidas.
O travesseiro Bestpluma Theva é uma opção sustentável e higiênica para o sono. Não retêm pó, são higiênicos e podem ser lavados e secos na máquina, proporcionando praticidade e facilidade de manutenção.
A exploração de centenas de milhões de aves a cada ano para a obtenção de penas é uma prática comum na indústria têxtil tradicional e levanta questões éticas, ambientais.
"Nosso compromisso com a saúde e o meio ambiente nos motivou a desenvolver os travesseiros Bestpluma", afirma Gisele Sapiro Levi. "Acreditamos que é possível oferecer produtos de qualidade que atendam às necessidades dos consumidores, sem comprometer a ética animal e a sustentabilidade ambiental. Com os travesseiros Bestpluma, oferecemos uma opção segura, confortável e ecologicamente correta, além de oferecerem um toque idêntico aos travesseiros produzidos com plumas naturais”.
Disponíveis em diferentes tamanhos, desde os formatos padrão para fronhas 50x70cm, tamanho King, gigantes para o corpo e também infantil; o Bestpluma possui capa em algodão percal 220 fios, proporcionando uma experiência de sono agradável, confortável e super macia. Ao escolher os travesseiros Theva os consumidores têm a certeza de que fizeram uma escolha consciente para a saúde e o meio ambiente.
Saiba mais em www.theva.com.br