04/07/2023 às 16h24min - Atualizada em 05/07/2023 às 00h00min

Renata Fornari conta quais os quatro sentimentos e pensamentos que mais afetam o corpo

Única formadora no Brasil da metodologia de Louise Hay, fala como medo, culpa, ressentimento e críticas impactam nosso físico

SALA DA NOTÍCIA Sandro Ravel
Divulgação

De alguns anos para cá, a sociedade civil e médica tem abordado cada vez mais a importância de mantermos uma boa saúde mental e emocional e o termo “doenças psicossomáticas” passou a ser mais recorrente quando nos referimos a sintomas físicos que têm origem psicoemocional.

 

Renata Fornari, única formadora no Brasil do método de Louise Hay - precursora em autodesenvolvimento e escritora de diversos best-sellers sobre o tema, faz um grande trabalho difundindo esse conhecimento e explica o que sua mentora ensinou sobre o assunto: “A Louise dizia que temos quatro corpos: o físico, mental, emocional e espiritual e eles estão todos interligados, por isso precisamos olhar para nós de uma forma integral”, diz.

 

De forma bem didática, é como se esses corpos encontrassem uma forma de “movimentar” aquilo que não está saindo e chamar a atenção para o que precisa ser curado ou resolvido. Entre os sentimentos ou pensamentos mais recorrentes estão o Ressentimento, Crítica, Culpa e Medo.

Veja a seguir os sintomas mais comuns de cada um deles e quais os novos padrões de pensamentos que você pode implementar na sua rotina.

 

Ressentimento - Câncer

O ressentimento é uma raiva prolongada que passa a “borbulhar” dentro de nós. Todo esse desgaste vai criando e alimentando células cancerígenas. A Louise, por exemplo,  passou por um câncer vaginal e, para quem não sabe, ela sofreu abusos sexuais durante toda a infância. Como ela não soube lidar com a raiva, esse sentimento foi se condensando e ficou alocado na região sexual.

 

Novo padrão de pensamento - “Com amor perdôo e liberto todo o passado. Escolho encher meu mundo de alegria. Eu me amo e me aprovo”

 

Culpa - Dores na parte média das  costas / Dores agudas

A culpa vem por não aceitarmos nossas imperfeições e traz dores no meio das costas, que representa o que está atrás de nós. As dores agudas também são comuns em quem se culpa demais, pois é uma forma de autopunição. 

 

Novo padrão de pensamento - “Com amor eu liberto o passado. Eles estão livres e eu estou livre. Agora está tudo bem em meu coração”



 

Críticas - Dor de cabeça / Problemas nos Rins

As dores de cabeça vêm quando invalidamos nossas qualidades e nos criticamos demais. Já os problemas nos rins, normalmente estão ligados ao fracasso, desapontamento e vergonha, o que também gera autocrítica.

 

Novo padrão de pensamento - “A Divina Ação Certa está sempre acontecendo em minha vida. Só o bem vem de cada experiência. É seguro crescer”

 

Medo - Respiração / Sistema Digestivo

Esse sentimento pode ser causado por inúmeros motivos diferentes, como medo da falta de dinheiro, medo de perder algo ou alguém, que vão manifestar sintomas físicos em diferentes partes do corpo. Pessoas que têm crises de asfixia ou insônia, por exemplo, apresentam falta de confiança no processo da vida. Já as náuseas são a rejeição de uma ideia ou experiência.

 

Novo padrão de pensamento - “Eu sou guiado e protegido, aonde quer que eu vá”

 

A primeira obra literária de Louise Hay foi o livro “Cure seu Corpo”, fruto de anos de estudo e  atendimentos individuais que fazia com as pessoas. Ela foi anotando os sintomas físicos e relacionando com as aflições mentais e emocionais. Muitos médicos e terapeutas norte-americanos que usaram o livro Cure Seu Corpo com seus pacientes, confirmam que os padrões mentais trazidos pela Louise têm uma incidência de 90 a 95%.

 

Rê Fornari é a única formadora do método Heal Your Life® no Brasil - e a que mais forma profissionais por ano no mundo. A metodologia oficial da maior precursora do autodesenvolvimento através do autoamor no mundo, a escritora best-seller Louise Hay - está presente em 73 países. Fornari trabalha desde 2017 com o objetivo de ensinar as poderosas técnicas de transformação de Louise, ajudando pessoas a se liberarem de condicionamentos do passado e entrarem em contato com a própria essência, tendo o amor próprio como principal ferramenta: “Quando nos aceitamos e nos respeitamos, tudo flui com facilidade e não delegamos a ninguém - ou a nada - o poder ou responsabilidade pela nossa felicidade. Quando entramos em contato com nossa verdadeira essência, conseguimos lidar com dores, medos e sentimentos negativos para transformá-los em crescimento e desfrutar cada vez mais da nossa paz interior!”, finaliza Fornari.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.