Troca de pulseiras para Festa dos Visitantes 2023 inicia terça-feira (27/06)

Durante três dias, os alimentos serão trocados por pulseiras para acesso a festa no Bumbódromo

26/06/2023 12h43 - Atualizado em 26/06/2023 às 12h43

Em uma ação integrada entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Secretaria de Assistência Social (Seas), a troca de alimentos não perecíveis por pulseiras de acesso para a Festa dos Visitantes inicia nesta terça-feira (27/06), se estendendo até quinta-feira (29/06), quando será realizado o evento no Bumbódromo, em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus).
A entrada da Festa dos Visitantes será gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível ou de dois itens de uma lista predefinida de produtos, disponibilizada nas redes sociais das secretarias envolvidas.


O posto de troca, coleta e armazenamento será a Escola Estadual São José Operário, na rua Oneldes Martins, em Parintins, e funcionará das 8h às 14h.
De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, um quantitativo de pulseiras será disponibilizado nos três dias de ação.
“No total, são 17 mil pulseiras, que serão entregues a partir de dois itens da lista que está sendo divulgada e, quando for na terça-feira, a gente entrega algo de 4.200 pulseiras, a mesma quantidade se repete na quarta-feira. Na quinta-feira, a gente entrega o restante”, afirma o titular da pasta.
Para cada doação, um CPF será cadastrado para o recebimento de uma pulseira de acesso, que terá cores distintas indicando os setores disponíveis no Bumbódromo: pista (arena), galera do Caprichoso, galera do Garantido e cadeiras laterais. Para os camarotes, a doação de alimentos corresponde a capacidade de convidados do local e também devem ser levados à escola.
Apolo acrescenta ainda que, no momento da troca dos alimentos, as pulseiras serão colocadas em cada doador.


 

“A pulseira é de tecido, colocada no exato momento da entrega do alimento. Então, não tem problema de tomar banho, o que já vira até um souvenir ou adereço para quem vai participar do evento na noite do dia 29 de junho”, acrescenta o secretário.

 

Acesso de menores


Em visita técnica à escola São José Operário, o secretário executivo de Cultura, Candido Jeremias, alinhou os últimos detalhes da ação integrada. Ele alertou quanto ao cadastro que será preenchido no ato da troca.


“É importante dizer que toda a estrutura que será montada na escola estadual precisará de um cadastro com RG, CPF e naturalidade dessa pessoa e já colocar as pulseiras de acesso à Festa dos Visitantes”, ressalta Candido.


Podem participar da festa, crianças a partir de 10 anos, acompanhadas pelos pais ou responsáveis. No momento da troca dos alimentos, devem apresentar os seguintes: certidão de nascimento ou documento de identificação com foto dos menores. Além disso, documento (RG e CPF) dos pais ou responsáveis.


Quanto à destinação das doações, a secretária adjunta da Seas, Selma Melo, explica que um edital para credenciamento das entidades, somente com sede em Parintins, será lançado nesta segunda-feira (26/06).


Notícias Relacionadas »