15/06/2023 às 16h26min - Atualizada em 17/06/2023 às 00h01min
Grupo Facex coordena Roadshow junto ao programa Texbrasil e promove novos negócios em Moda na Austrália
Iniciativa fortalece o mercado brasileiro de exportação em parceria com a Abit e ApexBrasil.
SALA DA NOTÍCIA Alisson Schafascheck
O Grupo Facex, empresa com mais de 29 anos de mercado, expertise em exportação e consultoria, coordena um Roadshow junto ao programa Texbrasil para promover marcas nacionais no mercado de moda na Austrália, no período de 12 a 20 de junho. O projeto tem o objetivo de potencializar a presença brasileira em pontos de venda, boutiques e lojas de departamento de cidades como Sydney, Melbourne, Brisbane e Gold Coast. O Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) tem como missão aumentar as exportações brasileiras da indústria da moda e, para tanto, realiza diversas ações para as empresas participantes do Programa. Para o Roadshow da Austrália está levando 14 marcas de moda e contratou a consultoria Facex. A consultoria, desenvolvida por Carla Wolff – diretora da Lybek e do time comercial FFS Brazil, junto a Alba Ferrari – CEO do grupo Facex, é uma ação comercial para gerar novos negócios para empresas e ofertar oportunidades na Austrália. A ação aconteceu anteriormente de forma virtual e agora segue de forma presencial, no mesmo formato já idealizado na América Latina, em países como Argentina, Uruguai e Colômbia. A iniciativa do Roadshow é proporcionar o encontro presencial de compradores australianos e empresas confeccionistas brasileiras, como forma de implementar uma estratégia que conquiste novos clientes e efetive negócios, de modo a introduzir, ampliar e otimizar a presença da moda do Brasil na Austrália. As empresas participantes desta edição são representantes do vestuário feminino, acessórios, infantil e beachwear. Entre elas estão Batiche, Fabi Freixo, Flávia Aranha, Fernanda Ávila, Grupo Cristina, Malu Pires, NHal Resort Wear, Rio de Jas, Silvia Schaefer, Shanes, Triya e Zinzane. O Setor Têxtil e de Confecção Brasileiro tem destaque no cenário mundial, não apenas por seu profissionalismo, criatividade e tecnologia, mas também pelas dimensões de seu parque têxtil: é a quinta maior indústria têxtil do mundo, o segundo maior produtor de denim e o terceiro na produção de malhas. Autossuficiente na produção de algodão, o Brasil produz cerca de 5,5 bilhões em peças de vestuário, sendo referência mundial em beachwear, jeanswear e homewear. Sobre o Grupo Facex O Grupo Facex está a mais de 29 anos no mercado, auxiliando marcas a se posicionarem no mercado internacional e reúne um time de consultores com expertise em exportação, vendas e estratégias para posicionamento de marca no mercado internacional. Entre as atividades desempenhadas estão assessoria financeira, logística e projetos especiais, através do mapeamento das melhores oportunidades em feiras, eventos e roadshows. Dessa forma, o objetivo é facilitar o ingresso de marcas na trilha da exportação e ampliar oportunidades de negócios e fortalecer novas parcerias. A Consultoria dirigida pela LYBEK baseia-se no estudo de mercado para análise de barreiras, perfis de consumo, acordos internacionais e outras estratégias fundamentais para que a empresa se prepare antes de iniciar o processo de expansão dos negócios de maneira mais assertiva. Sobre o Texbrasil O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1,6 mil marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Em 20 anos, o Texbrasil já realizou mais de 7 mil ações, incluindo quase 450 edições de feiras internacionais. Sobre a ApexBrasil A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Conheça: https://apexbrasil.com.br