13/06/2023 às 12h29min - Atualizada em 14/06/2023 às 00h01min

Mauricio de Sousa Produções lança série de podcast apresentada por Diva Depressão em comemoração aos 60 anos da personagem Mônica

Em projeto inédito, público poderá acompanhar histórias curiosas dos bastidores de diversas produções em 10 episódios, além de “easter eggs” dos temas abordados durante o bate-papo

SALA DA NOTÍCIA Gabriel Pereira


Mônica Sousa, Mauricio, Eduardo Camargo (Edu) e Filipe Oliveira (Fih) do Diva Depressão (da esquerda para direita). Crédito da Foto: Leonardo Benaci/Divulgação
As comemorações dos 60 anos da menina mais forte dos quadrinhos, a icônica personagem Mônica, continuam com ativações inéditas da Mauricio de Sousa Produções (MSP). A novidade agora é o lançamento do Monicast, um podcast com uma série especial de 10 episódios, produzidos pela MSP e apresentados pelos criadores do canal Diva Depressão, Eduardo Camargo (Edu) e Filipe Oliveira (Fih), fãs declarados da Turminha. O primeiro episódio, que marca a chegada das celebrações à plataforma, vai ao ar dia 22 de junho, no canal oficial da Turma da Mônica no YouTube, com participações de Mauricio de Sousa e Mônica Sousa, diretora-executiva e inspiração para a personagem.

Os episódios serão semanais, com cenários diferentes, convidados escolhidos com total cuidado para participar das conversas, além de easter eggs de itens históricos, imagens e referências às ações já realizadas esse ano e que ainda estão por vir. A estreia em mais uma plataforma, que vai ampliar o acesso de todos os fãs e aqueles que adoram ouvir boas histórias, faz parte da campanha oficial Mônica 60, que conta com uma série de ativações que percorrerão o Brasil, durante um ano, para celebrar a data de criação da personagem.

 
 
“Os fãs da Mônica e toda a Turma terão a oportunidade de conhecer detalhes sobre a criação dos personagens, do momento atual das nossas produções e, claro, futuros lançamentos de campanhas, projetos e produtos. É um formato inédito para nós, que estamos preparando com muito cuidado para todos que tem um grande carinho por essa menina forte e que inspira tantos brasileiros. O conteúdo está maravilhoso!”, comenta Mônica Sousa.
 
E não são apenas os convidados que merecem destaque no projeto, a MSP escolheu com todo cuidado os apresentadores dos episódios, Fih e Edu, que conhecem muito bem as histórias do Bairro do Limoeiro. “Para nós é uma honra fazer parte das comemorações dos 60 anos da Mônica, um símbolo tão forte e presente na nossa infância, que inspirou a nossa e tantas outras gerações”, afirma Filipe Oliveira, um dos idealizadores do Diva Depressão, canal de entretenimento e humor do YouTube com mais de 3,2 milhões de inscritos. “Preparem-se para muita diversão e para conhecer histórias inéditas sobre a criação e desenvolvimento da Mônica e de toda a Turminha”, conta Eduardo Camargo.

Para conferir o primeiro podcast, fique ligado no canal oficial da Mauricio de Sousa Produções no YouTube (http://www.youtube.com/@mauriciodesousaproducoes). Os fãs podem acompanhar o cronograma e as demais ações em celebração ao sexagenário da dona do vestido vermelho mais famoso dos quadrinhos no hotsite da campanha e nas redes sociais da turminha.

Mônica60
Para celebrar um marco na história da Mauricio de Sousa Produções e da cultura pop nacional, foram preparadas diversas ações em comemoração ao aniversário de 60 anos da personagem Mônica, criada em março de 1963 e que, desde então, se tornou um ícone no País. Onipresente em todos os segmentos da empresa, Mônica estará representada em artes, moda, produtos, eventos presenciais, musical, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdos audiovisuais. As ativações terão calendário de comemorações até 2024 e serão realizadas em todo o Brasil para que nenhum fã do bairro do Limoeiro fique de fora dessa grande festa.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. 


Máquina Cohn & Wolfe | Mauricio de Sousa Produções  
Gabriel Furlan – [email protected] 
Gabriel Pereira – [email protected] 
Denise Carvalho – [email protected] 
WhatsApp:  + 55 11 3094-2245 


JAL Comunicação | Mauricio de Sousa 
José Alberto Lovetro - jal. comunicacao @ gmail. com – (11) 3851-5221 | (11) 99614-1623.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.