Afastado desde abril para cumprir férias vencidas, o apresentador Dudu Camargo foi demitido do SBT na manhã desta quarta-feira (7) após quase sete anos como um dos comandantes do policialesco Primeiro Impacto. A decisão foi de Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora e filha de Silvio Santos --o dono era o maior protetor de Dudu desde sua chegada.
A informação foi divulgada pelo jornalista Flavio Ricco. A assessoria de imprensa da emissora se limitou a confirmar a demissão brevemente.
No início de maio, Dudu Camargo foi condenado a pagar dano moral à cantora Simony por um episódio ocorrido na RedeTV! em fevereiro de 2020. Na ocasião, ele havia apalpado o corpo da artista ao vivo. O apresentador respondeu por importunação sexual.
Durante uma entrevista em abril, ele ainda pediu um convite para o reality A Fazenda, da Record. Camargo disse ter a impressão de que o SBT o demitiria em breve. O contrato dele acabaria neste ano.