26/05/2023 às 19h07min - Atualizada em 27/05/2023 às 00h02min

José Ricardo é escolhido para assumir escritório agrário no AM

Nomeação foi publicada no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (26).

AMAZONAS
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/05/26/jose-ricardo-e-escolhido-para-assumir-escritorio-agrario-no-am.ghtml

Nomeação foi publicada no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (26). José Ricardo é escolhido para assumir escritório agrário no AM
Adneison Severiano/G1 AM
O ex-deputado federal José Ricardo (PT) foi escolhido para o cargo de coordenador-geral do escritório estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Amazonas (MDA/AM).
A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOM) nesta sexta-feira (26) e assinada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Paulo Teixeira.
"Agradeço ao ministro Paulo Teixeira pelo convite para estar à frente dessa pasta tão importante para o Brasil, principalmente para o estado do Amazonas, neste momento em que se constroem políticas públicas de combate à fome e à insegurança alimentar no país", reconheceu José Ricardo.
Agricultura familiar
O novo diretor esclareceu que um dos seus focos será o fortalecimento da agricultura familiar, para combater a insegurança alimentar.
"Nossa atuação terá como foco o fortalecimento da Agricultura Familiar, priorizando a linha de produção de alimentos; o aumento da renda de quem produz; o aumento da oferta de alimentos; o enfrentamento à fome e à insegurança alimentar", explicou.
Perfil
José Ricardo Wendling tem 58 anos, é economista e político brasileiro filiado ao Partido dos Trabalhadores.
Nascido no Rio Grande do Sul, mora em Manaus desde os 7 anos de idade. Formou-se em Economia na Universidade do Amazonas e em Direito pela Faculdade Nilton Lins. Atuou como professor, além de prestar consultoria econômica.
Filiado ao PT desde 1995, disputou duas vezes a Câmara Municipal de Manaus até ser eleito vereador em 2004. Foi reeleito em 2008. Em 2010, venceu a eleição para deputado estadual; e em 2014, foi reeleito à Assembleia Legislativa do Amazonas.
Em 2018, o petista foi eleito deputado federal do Amazonas. Em 2022, não conseguiu se reeleger. Sem o cargo, chegou a ser cotado para assumir a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
Em abril deste ano, José articulou a indicação do superintendente do Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no Amazonas, Denis da Silva Pereira.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/05/26/jose-ricardo-e-escolhido-para-assumir-escritorio-agrario-no-am.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.