26/01/2022 às 17h36min - Atualizada em 27/01/2022 às 00h01min

Natação paralímpica da ABDA inicia 2022 com importantes convocações

Atleta Bruno Ribeiro participará de Camping Escolar; técnicos Cadu Lanças e Aline Barbieri, de treinamento da seleção

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de Imprensa ABDA
https://abdabauru.com.br/blog/2022/01/26/natacao-paralimpica-da-abda-inicia-2022-com-importantes-convocacoes/
Divulgação ABDA

A natação paralímpica da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) começou 2022 com duas importantes convocações. O atleta Bruno Martino Ribeiro e os técnicos Cadu Lanças e Aline Barbieri foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para participarem de treinamentos em São Paulo.

Camping Escolar  - O atleta Bruno Ribeiro (classe S14 – deficientes intelectuais), treinado na ABDA pelos técnicos Cadu Lanças e José Guilherme Cavalieri,  irá participar do Camping Escolar Paralímpico, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo (SP), de 29 de janeiro a 5 de fevereiro.

Durante o Camping, os participantes são submetidos a testes, avaliações, assistem a palestras e realizam treinamentos, além de terem oportunidade de interação com outros atletas para troca de experiências.

O atleta da ABDA foi convocado devido ao seu excelente desempenho nas Paralimpíadas Escolares no ano passado. Integrante do Time São Paulo, Bruno Ribeiro somou importantes pontos para a conquista do título da equipe na modalidade natação e o título geral das Paralimpíadas. O nadador conquistou cinco medalhas de ouro, obtendo três melhores marcas das cinco provas disputadas, e uma medalha de bronze no revezamento.

Treinamento da Seleção – Os técnicos Cadu Lanças e Aline Barbieri foram convocados pelo CPB para participar da 1ª Fase de Treinamento de Natação de 2022, que acontecerá entre os dias 30 de janeiro e 05 de fevereiro, também na cidade de São Paulo/SP, nas instalações de Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

“Será a primeira de quatro semanas de treinamentos em 2022 da Seleção paraolímpica de jovens. Participam dos treinamentos atletas de até 20 anos, com foco no Parapan de Jovens”, explicou o técnico Cadu Lanças.

Foto: Técnico José Guilherme Cavalieri, atleta Bruno Ribeiro e técnicos Cadu Lanças e aline Barbieri, da natação paralímpica da ABDA.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.