Ter as redes sociais como principal fonte de renda é o sonho de muitas pessoas. Pensando nisso, a Privacy foi lançada em 2020, sendo a primeira plataforma 100% brasileira de venda de conteúdo. Desde o seu lançamento, atingiu a marca de mais de 2 bilhões de acessos, conta com mais de 150 milhões de usuários no país e mais de 100 mil criadores de conteúdo cadastrados.
A monetização do conteúdo é um dos grandes atrativos da rede social. Famosos como Thomaz Costa, Luiza Ambiel e Juliana Bonde são alguns dos criadores com perfil na Privacy. “Nosso modelo de negócio está revolucionando a relação entre influenciadores, artistas e criadores de conteúdo com a sua audiência. A Privacy conta com grandes artistas, mas muitos anônimos também. Em geral, há duas grandes vantagens com a plataforma: a privacidade e a liberdade para compartilhar conteúdos de acordo com interesse e conhecimento de cada um”, divulgou a empresa em nota à imprensa.
Mas o que muita gente não sabe é que não é só com venda de conteúdo que é possível faturar na Privacy, mas trazer novas pessoas para a plataforma através do ‘Link de Indicação’ é mais uma alternativa de alavancar seus lucros na rede social. “Assim que entrei na plataforma, estudei toda a empresa e formas de ganho, então desde o início sabia sobre o link de indicação. De lá pra cá, já faturei mais de 18 mil reais somente com indicação, isso corresponde a cerca de 80% do meu faturamento total”, conta Giovana, criadora de conteúdo da plataforma desde 2021.
Na prática, ao indicar uma pessoa para tornar-se criador de conteúdo na Privacy, através do seu link de indicação, disponível nas configurações de seu perfil, você recebe uma comissão de 5% sobre o faturamento do indicado durante 6 meses. “Não há limites de valor e nem de indicações, ou seja, quanto mais a sua indicação vender, mais alta é a sua comissão, e quanto mais indicações, mais fontes de ganho você terá”, explica os representantes da empresa.
A plataforma, que busca estar sempre em atualização, disponibiliza a função desde 2020 para seus usuários. “Eu sempre vi comentarem sobre o link de indicação, mas nunca fui atrás. No primeiro momento achei uma ferramenta sem fundamento, até conhecer um pouco mais. Hoje, entendo seu potencial de escalabilidade e, sabendo usá-la, dá para fazer muito dinheiro”, diz Fernando Bavareso, presente na plataforma desde 2022.
Descrita como uma plataforma democrática por receber todo o tipo de público, a Privacy facilita o processo de indicação através do princípio de descentralização de ganhos, por entender que diversos criadores de conteúdo dependem da plataforma para sua liberdade financeira. “O ambiente que a plataforma oferece me dá a segurança de poder indicar qualquer perfil, seja homem ou mulher, sem importar a sexualidade ou algum outro critério. A única coisa que importa de fato é a vontade da pessoa de faturar. O sentimento é de que todos temos espaço para mudar de vida”, finaliza Aline Flor, criadora de conteúdo desde 2021.