José Ferreira de Oliveira, mais conhecido como Passarão, morreu nesta terça-feira (16), aos 74 anos. O empresário estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada.
De acordo com comunicado emitido pelo Grupo Chibatão, ele foi fundador e administrador do Grupo, “que com muita responsabilidade acreditou e investiu na melhoria da Logística no Norte do Brasil, contribuindo com os Clientes, Colaboradores, a Indústria e o Comércio do Amazonas”.
O grupo destaca que Passarão foi um “empresário que estruturou o Grupo Chibatão ao longo dos anos, logo a empresa está fixada em uma sólida estrutura Corporativa, tendo como total objetivo, desenvolver e continuar contribuindo com o Brasil”.
O grupo administra o Porto Chibatão, um dos maiores complexos portuários privados da América Latina. O porto tem 1 milhão de metros quadrados e está localizado no Polo Industrial de Manaus.
Em nota divulgada nas redes sociais, o governador do Amazonas, Wilson Lima, lamentou a morte do empresário e prestou solidariedade à família. Ele publicou uma foto em que aparece cumprimentando José Oliveira.
“Lamento profundamente a morte do empresário José Ferreira de Oliveira – o “Passarão”. Empreendedor nato e empresário visionário, fundou o Grupo Chibatão, que conta com o maior porto privado da América Latina e deixa seu nome na história do nosso estado. Minhas orações e solidariedade à família e aos amigos”, escreveu o governador.