10/05/2023 às 18h40min - Atualizada em 11/05/2023 às 00h02min

Moradores de área em rip-rap no Colônia Santo Antônio comemoram a chegada da água tratada e comprovante de residência

O local foi contemplado pela concessionária com regularização do abastecimento de água após mapeamento da área

AMAZONAS
https://g1.globo.com/am/amazonas/especial-publicitario/aguas-de-manaus/aguas-de-manaus/noticia/2023/05/10/moradores-de-area-em-rip-rap-no-colonia-santo-antonio-comemoram-a-chegada-da-agua-tratada-e-comprovante-de-residencia.ghtml

O local foi contemplado pela concessionária com regularização do abastecimento de água após mapeamento da área C S A
Arquivo
Cerca de 120 pessoas começaram a receber estrutura regular de água tratada no bairro Colônia Santo Antônio, na zona Norte da cidade. As obras ocorreram em três ruas e um beco que ficam localizados nos arredores de um rip-rap naquela área. O local existe há cerca de 10 anos.
Para que estas famílias começassem a receber água tratada nas torneiras foram implantados aproximadamente 200 metros de rede de abastecimento.
"Após mapearmos a área e fazermos o levantamento das famílias que moram no local iniciamos as obras para garantir que esses moradores tivessem acesso à água potável. Para nós, da Águas de Manaus, não importa se a obra irá impactar poucas famílias ou muitas. Nosso objetivo e levar água para todos", destacou o gerente de Serviços da concessionária, Felipe Poli.
OBRA C S A
Arquivo
Além da água, todas as famílias passaram a ter, pela primeira vez, um comprovante de residência e por se tratar de uma área em situação de vulnerabilidade, também foram cadastradas na Tarifa Manauara. Moradora do local há oito anos, a manicure Jeisiane Tolentino relata que a partir de agora a vida de todos vai melhorar tanto com relação à saúde como em relação a própria cidadania.
"Estamos muito felizes pois além de recebermos água regular, que vai estar livre de contaminações, vamos ter um comprovante de endereço fixo, um CEP. Antes para matricular o meu filho na escola tinha que pedir o endereço dos familiares. Até para ser atendido em hospital a gente precisa de um CEP. Nossa vida vai melhorar muito", ressaltou a manicure.
Água para todos
Desde que iniciou a atuação na capital amazonense, a Águas de Manaus já contemplou mais de 30 comunidades em situação de vulnerabilidade. A empresa buscou soluções para adaptar redes de abastecimento, fazendo a água chegar até pontos de difícil acesso, como em becos, palafitas, rip-raps e locais distantes dos grandes centros da cidade.
OBRA C. S ANTONIO
Arquivo
Ao todo foram mais de 200 quilômetros de rede de abastecimento que garantiram que cerca de 200 mil pessoas passassem a ter acesso à água tratada pela primeira vez. Com este trabalho, Manaus se destaca como a capital da região Norte que mais recebeu investimento em saneamento.
Para os próximos anos a concessionária visa acompanhar o crescimento da cidade, garantindo que todos os moradores de Manaus tenham acesso à água tratada.
Social
Além de garantir que a população tenha acesso ao líquido, a concessionária também assegura que estas famílias sejam incluídas nas tarifas sociais - Tarifa Manauara ou Tarifa 10. Atualmente, mais de 120 mil famílias recebem um dos benefícios.
OBRA COL S ANTONIO
Arquivo

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/especial-publicitario/aguas-de-manaus/aguas-de-manaus/noticia/2023/05/10/moradores-de-area-em-rip-rap-no-colonia-santo-antonio-comemoram-a-chegada-da-agua-tratada-e-comprovante-de-residencia.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.