O Centro Integrado de Operações de Segurança do Amazonas (CIOPS), registrou, entre sexta-feira (21/04) e domingo (23), 13 homicídios em Manaus. Foram onze mortes por arma de fogo, uma por arma branca e uma por agressão física. Apenas uma vítima era do sexo feminino.
Antônio Walisson Pereira Rodrigues, de 35 anos, na manhã de sexta-feira (21/04), por volta das 6h45, foi vítima de arma de fogo, tendo vindo a óbito na rua Vista Alegre, bairro Educandos, zona Sul de Manaus. A vítima havia cumprido prisão em Eirunepé por ter matado o filho de um guarda municipal.
Brendo da Mota Dantas, 26, foi executado a tiros na tarde desta sexta, na avenida Beira Mar, bairro Coroado, zona Leste. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava em frente à residência de familiares, quando quatro suspeitos saíram de um carro branco e atiraram diversas vezes.
Wallemar Mendes Azevedo, 29, conhecido como “Surubim”, foi encontrado morto também na tarde de sexta, na rua Oswaldo Cruz, bairro Glória, zona Oeste. A vítima levou aproximadamente cinco tiros na cabeça.
Durante o “Marina Sunset”, na madrugada de sábado (22/04), no Ramal do Bancrevea, bairro Tarumã-Açu, zona Oeste de Manaus, um grupo de homens armados abriu fogo contra o público do evento. Dois homens, identificados como Enrique de Lima Araújo e Lucas Gabriel Costa Albuquerque, morreram ainda no local do crime. Anderson Bruno de Souza Araújo, sargento da Polícia Militar, foi baleado na cabeça, e levado por transporte particular para a Unidade de Pronto Atendimento Campos Sales, porém veio a óbito no hospital.
Abimael Rodrigues Santos, 19, na madrugada deste domingo (23/04), ao tentar roubar uma distribuidora, não obteve êxito, sendo surpreendido pela população e linchado. A vítima foi levada por policiais ao Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos veio a óbito na unidade hospitalar.
Brendaw Costa Neves, 22, na manhã de domingo, foi encontrado pela sua companheira com sinais de arma branca pelo corpo no Ramal do Brasileirinho, bairro Jorge Teixeira, zona Leste. A vítima foi encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro (HPS) Platão Araújo, porém morreu no centro médico.
Ângelo Costa da Silva, conhecido como “Cona”, morreu na madrugada de domingo (23), na rua Leopoldo Neves, bairro Santa Luzia, zona Sul. De acordo com o Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC), Ângelo foi atingido com 9 tiros pelo corpo. Nenhum Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado.
Everson de Melo Dantas, de 35 anos, foi morto com três tiros cabeça na tarde de domingo (23/04), na avenida Samaúma, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, em frente a um supermercado. A vítima, que morreu na hora, era motorista de aplicativo, e aguardava um passageiro. Também trabalhava como cinegrafista em um site de notícias da cidade.
George Alex Tavares, 36, Princilene de Oliveira Mota, 33, e Willydelson Assis Rivera, 32, foram mortos a tiros na noite de domingo, na rua 31, bairro Novo Aleixo, zona Norte. O trio estava ingerindo bebidas alcoólicas em frente à residência de Willydelson, quando pistoleiros chegaram em três motocicletas, e abriram fogo. As vítimas chegaram a tentar fugir para dentro do imóvel, mas foram alcançados e executados com tiros na região da cabeça.