O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) está com novos editais abertos para a contratação de brigadas federais de incêndio. Para o Amazonas, os processos seletivos preveem um total de 73 vagas para atuação nos municípios Apuí e Humaitá, localizados no sul do estado.
Conforme publicação do Diário Oficial da União desta segunda-feira, 24, os editais serão publicados na íntegra no site no Ibama (https://www.gov.br/ibama/pt-br). Até o fechamento desta reportagem, os documentos ainda não haviam sido disponibilizados.
Para Apuí, são 24 vagas para brigadista, quatro para chefe de esquadrão e uma para chefe de brigada. As inscrições devem ser feitas na sede de secretaria de meio ambiente do município, de 8h às 13h, já a partir desta segunda-feira, 24, indo até a próxima sexta-feira, dia 28.
Em Humaitá, as vagas se dividem entre duas lotações distintas.
Para o Assentamento (PA) Maria Auxiliadora, são 15 vagas para brigadistas, chefe de esquadrão e chefe de brigada. O período para se inscrever também iniciou hoje, 24, e vai até a próxima quarta-feira, 26. Podem ser feitas na sede da prefeitura de Humaitá, de 9h às 17h.
Para a Terra Indígena (TI) Tenharim, os candidatos devem procurar a base da brigada local, situada na Aldeia Vila Nova, a partir da próxima quinta-feira, 27, no horário entre 9h e 17h. São 29 vagas para brigadistas, chefe de esquadrão e chefe de brigada.
Todos os contratos têm a duração prevista de seis meses, com salários que iniciam em R$ 1.302 e chegam até R$ 2.604, variando de acordo com a função.