A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreendeu, na manhã de sexta-feira (21), 730 quilos de entorpecentes (cocaína), na rodovia AM-010, no trecho entre Manaus e Rio Preto da Eva. Na ação, um homem, de idade não informada, foi preso por tráfico de drogas.
Durante abordagem de rotina na rodovia, um caminhão-baú passou em alta velocidade demonstrando atitude suspeita. A equipe conseguiu abordar o veículo e, na revista, foram encontrados 730 quilos de cocaína no cargueiro. Os entorpecentes foram avaliados em R$ 54 milhões.
O condutor do veículo relatou que recebeu o carregamento dos produtos na orla do município de Rio Preto da Eva, localizado a 57 quilômetros de Manaus, e que o destino final seria Belém, no Pará.
Esta é a terceira maior apreensão de drogas, somente neste ano, realizada pela Polícia Militar. Em janeiro e março, outras duas ações da Companhia de Operações Especiais (COE), em parceria com a Polícia Federal, resultaram em um total de cinco toneladas de entorpecentes retiradas das ruas.