13/04/2023 às 13h06min - Atualizada em 14/04/2023 às 00h02min

Cresce o número de brasileiros que estão procurando imóveis na Flórida para diversificar a renda

SALA DA NOTÍCIA Julia Ramires Reyes - SK Comunica
Nos últimos anos, diversos profissionais e famílias brasileiras mudaram-se para o “Sunshine Estate”, como é conhecido o estado da Flórida. Os motivos são bem distintos - busca por melhores oportunidades de carreira, custo de vida, melhor qualidade educacional, isenção de imposto estadual, clima quente e agradável, belas praias, bom entretenimento, etc...
A Flórida está localizada na região sudeste dos Estados Unidos, limitada pelo Golfo do México a oeste e pelo Oceano Atlântico a leste. O estado recebe uma média de cerca de 233 dias de sol por ano, tem aproximadamente 1.350 km de extensão e uma área total de 170.304 km², ou seja, um estado grande e com cidades que hoje recebem um grande fluxo de pessoas, tanto estrangeiros como de outros estados americanos. Em se tratando da Florida, estudos recentemente difundidos pela Florida Apartament Association (FAA) projetam que o estado ganhará mais de 3 milhões de novos residentes até 2030.
Com este movimento, cidades como Orlando, Tampa, Naples, Palm Beach, Boca Raton, Parkland, Miami e Fort Lauderdale se encontram entre as melhores cidades para trabalhar, investir e morar no estado da Flórida.
Há alguns anos atrás, grande parte dos brasileiros que resolvem migrar para os Estados Unidos trabalharam em setores como construção civil, turismo e serviços domésticos. No entanto, nos últimos anos, este perfil mudou e aumentou o número de brasileiros mais qualificados, com formação especializadas que resolveram tentar a vida em território norte-americano. Validar o diploma nos Estados Unidos nem sempre é simples, fazendo com que muitas pessoas acabem optando pelo empreendedorismo, o que é uma característica muito valorizada pelos americanos e uma capacidade bem exercida por brasileiros.
Paulo Schneider empresário conhecedor e especialista na área imobiliária comercial, residencial e corporativa com mais de 30 anos de experiência, afirma que hoje a economia da Flórida está numa posição mais forte que outros estados e este grande fluxo de pessoas e famílias se mudando para o sul da Flórida continua contribuindo para uma grande procura por imóveis na região. Mesmo com a leve queda de preço que se observou neste ano, juntamente com aumento dos juros, os preços hoje ainda estão bem atrativos, diferente daqueles praticados no ano passado em tempos pós-pandêmico. O momento ainda é propício para bons investimentos.
Os brasileiros estão entre os que mais procuram imóveis na região para diversificar a renda. De acordo com o relatório de 2022 da Miami Realtors, o Brasil está na oitava posição entre os estrangeiros que mais investem em imóveis no sul da Flórida, com um valor médio de US$ 495 mil por compra.
Mais informações entre em contato através dos canais exclusivos:
WhatsApp : +1(954) 857-1282
 Email:  [email protected]
Acompanhe o empresário Paulo Schneider:

Instagram:
https://instagram.com/pschneider2000?igshid=OGQ2MjdiOTE=

Canal do youtube:
https://youtube.com/@pauloschneider5538
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.