31/03/2023 às 14h53min - Atualizada em 01/04/2023 às 00h00min

Suspeito de atirar em cabo da PM morre em confronto com a polícia em Manaus

Durante a ação, um outro homem foi preso por suspeita de envolvimento no crime.

AMAZONAS
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/03/31/suspeito-de-atirar-em-cabo-da-pm-morre-em-confronto-com-a-policia-em-manaus.ghtml

Durante a ação, um outro homem foi preso por suspeita de envolvimento no crime. Cabo PM João Marcos Torres dos Santos foi morto a tiros em bar de Manaus
Reprodução
Um dos suspeitos de atirar e matar o cabo da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) João Marcos Torres dos Santos, de 39 anos, morreu em um confronto com a polícia na noite de quinta-feira (30). Durante a ação, um outro homem foi preso por suspeita de envolvimento no crime.
Após receberem denúncias de que suspeitos envolvidos no assassinato do PM estavam na Comunidade Coliseu, na Zona Leste de Manaus, equipes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) e Polícia Militar foram até o local.
Na comunidade, os suspeitos trocaram tiros com a polícia. Rudson Castro Gama foi atingido e morreu no local. De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o homem é suspeito de atirar contra o cabo.
Outro suspeito de participação no crime também foi preso. Segundo o delegado, Jussier Nascimento Lopes, o homem que aparece conversando com a vítima no vídeo que mostra o assassinato, tinha o papel de distrair o cabo para que os outros envolvidos atirassem contra ele.
A polícia procura por mais duas pessoas que aparecem no vídeo: Alexandre de Souza Batista, suspeito de também atirar no cabo, e Samuel Souza dos Santos, que teria dado apoio no crime.
Cabo da PM é morto a tiros em bar de Manaus
O caso
Imagens de uma câmera de segurança mostram que cabo o estava conversando com um homem, quando outros dois homens se aproximam e atiram contra ele. O policial militar tentou pegar a arma da cintura para atirar, mas não conseguiu.
Um amigo do policial, que estava próximo, também tentou evitar a ação. Ele chegou a entrou em luta corporal com um dos atiradores, mas foi baleado na perna.
Os dois atiradores fugiram em uma motocicleta, levando a arma do PM. O homem que conversava com o policial fugiu em um carro, junto com outro homem.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/03/31/suspeito-de-atirar-em-cabo-da-pm-morre-em-confronto-com-a-policia-em-manaus.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.