As mudanças que acontecem no corpo durante a gestação e após o nascimento são significativas. Alterações nas mamas, estrias, flacidez e acúmulo de gorduras em várias partes do corpo são algumas delas. E, muitas vezes, essas mudanças são difíceis de serem corrigidas apenas com dieta e exercícios físicos.
O Mommy Makeover, termo pouco usado no Brasil, trata-se de uma cirurgia plástica indicada para mulheres após a gestação. Nesta prática, é realizada uma combinação de procedimentos, sendo que as correções mais comuns ocorrem nas mamas, abdômen, coxas, quadris e cintura.
A cirurgiã plástica Dra. Chreichi L. Oliveira evidencia os procedimentos que podem ser realizados no Mommy Makeover:
“O ideal, para uma avaliação correta do cirurgião plástico e para evitar qualquer risco para a paciente, é que esse tipo de cirurgia seja realizada, no mínimo, seis meses após o parto e dois meses após parar de amamentar, contudo, esse período pode variar de acordo com a saúde e recuperação da paciente”, afirma Dra. Chreichi.
Quando devo considerar esse procedimento?
“O Mommy Makeover é uma cirurgia pensada para mulheres que visa reverter, ao máximo possível, as transformações que o corpo sofre durante a gestação, auxiliado no resgate da autoestima e satisfação com a própria imagem”, explica a especialista.
Cuidados no pós-operatório:
Vale ressaltar que, o primeiro passo para o Mommy Makeover é a consulta com um cirurgião plástico, após a análise do especialista, haverá as indicações necessárias dos procedimentos a serem feitos.
Sobre a Dra. Chreichi L. Oliveira
Referência em Cirurgia Plástica e Estética, Dra. Chreichi L. Oliveira atua na área há mais de 13 anos. Com ampla experiência, a especialista é formada em Medicina pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e possui o título de especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e pela Associação Médica Brasileira.