Ministro da Integração vem à Manaus visitar áreas atingidas pela chuva

De acordo coma prefeitura, 172 famílias ficaram desabrigadas durante a chuva que causou alagamentos de desabamento de casas em Manaus

26/03/2023 11h40 - Atualizado em 26/03/2023 às 11h40

Manaus (AM) – O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, estará neste domingo (26), em Manaus, visitando, com o governador Wilson Lima (UB) e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), áreas atingidas pelas fortes chuvas ocorridas neste sábado, 25.

A informação foi divulgada pelo prefeito em um vídeo postado nas redes sociais. “Conversei com o ministro e pela manhã (mais cedo) ele estará visitando o Estado do Acre, a cidade de Rio Branco, que foi muito afetada pelas chuvas, assim como Manaus. No dia de hoje (sábado) choveu muito na nossa cidade. Só na zona Leste foram cento e vinte e dois milímetros e isso nos causa preocupação. Estamos trabalhando, todas as equipes estão trabalhando”, disse o prefeito.

O ministro está no Acre, onde o Governo Federal reconheceu, no sábado, a situação de emergência em Rio Branco por causa dos estragos causados pelas chuvas. O ministro disse nas redes sociais que, em seguida, virá à Manaus.

“Em nome do presidente @lulaoficial sigo neste domingo com a ministra @marinasilvaoficial para Rio Branco-AC. À tarde, sigo para Manaus, e com o governador @wilsonlimaAM, o prefeito de Manaus, @DavidAlmeidaAM, e parlamentares do AM, visitarei as áreas que estão sofrendo com as inundações e acompanharei as ações de ajuda e recuperação apoiadas pelo @mdregional_br.”

Duas escolas municipais foram disponibilizadas para abrigar 172 famílias que perderam suas casas.


Notícias Relacionadas »