Morar nos Estados Unidos é muito caro? Entenda como funciona

SALA DA NOTÍCIA Anelise Lopes - SK Comunica
15/03/2023 13h14 - Atualizado em 17/03/2023 às 00h01
Assunto que muita gente “gosta”, mas pouca gente entende como mantê-lo rendendo. Muitos romantizam os Estados Unidos por causa da moeda “Dólar”. As perguntas que não se calam: “É tudo uma grande ilusão?”, “Se junta mais dinheiro quando se recebe em Dólar?”. O jornalista e apresentador George Robert’s nos conta como é sua visão, ele que mora a mais 20 anos na América.
Para entendermos este país capitalista e muito consumista que chamamos de América, é preciso ter um controle do que se ganha, pois trabalhamos muito para que tenhamos “conforto”. Se você tem a intenção de morar nos Estados Unidos para mandar dinheiro para o Brasil, é claro que vai conseguir juntar bons valores, pois o câmbio vale mais. Não podemos esquecer-nos de algo muito importante, uma vez o valor transferido, não tem como reaver a quantia que já caiu no banco fora de solo americano, somente no Brasil que poderá fazer a retirada da quantia.
Bom, morar na América é muito caro, pagamos nossas contas em “Dólar”, a dificuldade para quem mora no Brasil é compreender que “a pessoa que vive aqui não é RICA” e somente está vivendo em outro país, onde os gastos correspondem ao estilo de onde se vive.
Eu particularmente acredito que tudo é uma ilusão. Você pode viver em qualquer país, mas se não tiver um controle financeiro, com certeza nunca terá um dinheiro para as horas da dificuldade. É importante termos um planejamento financeiro. Nos Estados Unidos o nosso “NOME” e o nosso “CRÉDITO” diz muito sobre quem somos por isso dizemos que vivemos em um país “escravo do capitalismo”.
Para quem acostuma a viver nos Estados, é complicado o processo de readaptação no Brasil a vida aqui é totalmente diferente. O capitalismo “GRITA” até em frases formadas “Time is Money – Tempo é Dinheiro”. Mas toda vez que sou entrevistado por alguém sempre ressalto de como “AMO” viver nos Estados Unidos, gosto de absolutamente tudo aqui, o idioma, a cultura, a história, as leis e o processo rápido de resolver tudo. Então, o primeiro passo para tudo na vida é a organização e depois o processo de adaptação. Vale apena? “SIM”. Viva e confira!
Para acompanhar o trabalho do jornalista George Robert’s, acesse o Instagram @georgerobertstalksoficial. Todo domingo entrevistas inéditas no canal do YouTube “George Robert’s Talks”, e toda quarta-feira “Notícias Internacionais” no programa “Café com Vanessa” na RedeTV Tocantins.

 
Notícias Relacionadas »