Duas pessoas morreram soterradas na manhã desta segunda-feira (17), vítimas do desabamento de barranco durante a forte chuva na capital amazonense. As vítimas foram uma criança de 7 anos, na comunidade Fazendinha, bairro Cidade de Deus e uma mulher, na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Cidade nova.
De acordo com informações preliminares, a menina de 7 anos estava com medo da chuva e se escondeu debaixo da cama, quando o barranco desmoronou e atingiu a residência onde morava toda a família.
Já a mulher, identificada, como Josiane da Silva Rodrigues, 37 anos, foi soterrada por parte da casa onde morava devido ao deslizamento de barranco ocasionado pela forte chuva.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), foi acionado nos dois casos para realizar o retirada das vítimas dos escombros.
Equipes da Defesa Civil de Manaus e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também compareceram às ocorrências. Os corpos estão sendo removidos pelo Instituto Médico Legal (IML).