Carnaval nos Estados Unidos como é?

O jornalista e apresentador George Robert’s comenta porque a vida é um carnaval na América.

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
14/02/2023 11h07 - Atualizado em 14/02/2023 às 20h02
Carnaval nos Estados Unidos como é?
George Robert’s
Nesta semana vamos festejar com o Brasil, é o momento em que os brasileiros se preparam para comemorar o “Carnaval”. Devido ao grande número de brasileiros em determinados estados na América, a saudade do Brasil diminui, pois os brasileiros não deixam “morrer” a nossa cultura. São bares, restaurantes, mercados e vários comércios brasileiros que retratam um pouco do Brasil na América.
O jornalista e apresentador George Robert’s comenta porque a vida é um carnaval na América.
A pergunta que fica na cabeça de muita gente é: Tem Carnaval na América?
A resposta é “Não”. Os Estados Unidos é um país que recebe muitas culturas, mas também preserva a cultura do próprio país.
Qual seria a comemoração americana que chega próximo ao Carnaval?
Se analisarmos o fato de se fantasiar, pintar o rosto, vestir algo completamente diferente onde caracteriza uma personagem, podemos dizer que o Carnaval e o Halloween se aproximam, embora a história de cada comemoração seja completamente diferente uma da outra.
Por que falar que a Vida é um Carnaval na América? Porque o Carnaval do Brasil é “ÚNICO”, mas mesmo de longe, o brasileiro que reside fora acompanha e torce por sua escola de samba favorita. A vida pode ser corrida nos Estados Unidos, mas, o brasileiro sempre arruma uma forma de festejar datas marcantes do Brasil e o Carnaval é muito forte na cultura brasileira. Os Estados Unidos é muito desejado por muitos que ainda não residem no país, é muito bonito e cheio de cultura, como o Brasil, um país rico e cheio de belezas.
Penso eu, que a diferença entre os dois países seria a abordagem da lei, onde a política ainda tem muito que melhorar. Na verdade, falar de dois países cheio de belezas e muita cultura é complicado. Mas é muito interessante viver nos Estados Unidos e se deparar com nossa cultura brasileira “VIVA” no país. O mais interessante é que os americanos “amam” e querem saber mais sobre o que acontece nessas grandes festas que celebramos a “CULTURA e a VIDA” onde a presença da música e da dança retrata a história de um país que a população sonha com a paz, mais saúde e educação. Seria maravilhoso o brasileiro não precisar deixar o Brasil para conquistar mais liberdade em outros países. Então, como a América nos possibilita sonhar mais e adquirir nosso espaço, vamos viver esse incrível Carnaval na América. Celebrar a vida é bom, e que possamos refletir que “dia de festa” seria “todos os dias”, pois, enquanto há “VIDA”, o show não pode parar. Feliz Carnaval!
Confira um pouco do trabalho do jornalista onde ele entrevita pessoas que são sucesso no que fazem. No canal do YouTube “George Robert’s Talks” e no Instagram @georgerobertstalksoficial. 
 
Notícias Relacionadas »